Pular para o conteúdo principal

Conheça os benefícios e malefícios do café em nosso corpo


Quem diria que essa planta se tornaria tão famosa e importante? Seus grãos contém a substância cafeína que, se ingerida na dose de até 250mg, 4 a 5 xícaras ao dia, faz bem, nos motiva e nos dá força. Conheça agora seus efeitos no corpo humano.

Benefícios:

Potente antioxidante, ajuda a limpar as células e aumentar a circulação sanguínea em áreas de pobre irrigação. Ele nos faz mais alertas e combate o cansaço e a fraqueza. Atualmente pesquisa-se seu uso para prevenção da Doença de Alzheimer e Parkinson.  Combate alguns tipo de câncer como o de próstata, mama, pulmão e sistema gastrointestinal. Traz importante ajuda contra o diabetes tipo II e cálculos na vesícula biliar. Ainda pode ser usado para combater os sintomas da pressão baixa, déficit de atenção, obesidade e dor de cabeça.

Malefícios:

Mas infelizmente nem tudo é alegria. Há um ditado famoso que diz “dependendo da dose o remédio vira veneno” e com o café não é diferente. Acima de 250 mg ele pode trazer problemas no ritmo do coração, as chamadas arritmias cardíacas. Também nos faz ir ao banheiro com mais frequência, pois é potente diurético. E como urinamos mais, podemos perder mais potássio, sódio, magnésio, cálcio, fósforo e ferro. Todos são elementos fundamentais para manter o equilíbrio da contração muscular, impulsos nervosos, ossos fortes e assim por diante. Também pode nos deixar mais ansiosos e agitados, interferindo em nosso sono. Se tomarmos café sem filtro, corremos o risco de aumentar o colesterol ruim, o LDL-colesterol e o triglicérides, que também é outro tipo de gordura maléfica. Coando o café esses efeitos são bem menores. Finalmente o excesso de cafeína pode trazer incômodo em nosso estômago, com azia, má digestão, ânsia e vômitos.

Por isso, recomendo tomar café na dose certa e na hora certa. Não mais que 4 xícaras ao dia para sentir-se bem e saudável.
Muita saúde e Qualidade de Vida a vocês.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Refrigerante H2OH Engorda?

Os milagres da água oxigenada

Antes de tudo,  a água oxigenada a ser usada é a de 3% de peróxido de hidrogênio, isto é, a água oxigenada volume 10. E é importante usar uma marca sem conservantes. loading... A água oxigenada foi desenvolvida na década de 1920 por cientistas, para conter problemas de infecções e gangrena em soldados da Primeira Guerra Mundial. Numa solução a 3%, é um dos mais potentes desinfetantes que existem. Isso é pouco divulgado e pode-se entender o motivo. Um produto barato e simples de usar concorre com outros desenvolvidos por laboratórios farmacêuticos e indústrias de desinfectantes domésticos e hospitalares. Portanto, não existe interesse comercial no seu uso em larga escala. O que se pode fazer com a água oxigenada: - Uma colher de sobremesa de água oxigenada 10 volumes, usada para bochechos e mantida na boca por alguns segundos, mata todos os germes bucais, branqueando os dentes! Cuspir após o bochecho. - Manter escovas de dentes numa solução de ...

Esclarecendo a diferença entre Corrente Russa e Corrente Australiana

ESTIMULAÇÃO ELÉTRICA MUSCULAR Estimulação elétrica muscular (EMS), também conhecida como estimulação elétrica neuromuscular (EENM) ou eletromioestimulação , é a elicitação de contração muscular através de impulsos elétricos. EMS tem recebido atenção crescente nos últimos anos, porque tem o potencial de servir como:  uma ferramenta de treinamento de força para indivíduos saudáveis ​​e atletas;  ferramenta preventiva para pacientes parcial ou totalmente imobilizados;  uma ferramenta de teste para avaliar função muscular in vivo;  uma ferramenta de recuperação pós-exercício para os atletas.  Os impulsos são gerados por um dispositivo e entregues através de eletrodos na pele em proximidade direta com os músculos a serem estimulados. Os impulsos imitam o potencial de ação vindo do sistema nervoso central , fazendo com que os músculos se contraiam. Os eletrodos são geralmente almofadas que aderem à pele. O uso de EMS foi citado por renomados cient...