Pular para o conteúdo principal

Pesquisa mostra que 84% sabem o que devem fazer para combater a dengue, mas apenas 26% agem


Levantamento foi feito com 1.000 moradores do Rio de Janeiro e de São Paulo

Pesquisa mostra que 88% sabem identificar o Aedes aegypti

Mais do que informação, um dos grandes desafios no combate à dengue é conscientizar a população de que é preciso acabar com os potenciais criadouros do mosquito dentro de casa. Um levantamento feito com 1.000 moradores do Rio de Janeiro e de São Paulo mostrou que 84% sabem que são responsáveis pelo controle da dengue, mas apenas 26% efetivamente se engajam em ações concretas. A pesquisa Eu amo RJ/SP sem Dengue foi feita pela SBP em fevereiro deste ano.

Para 94% dos realmente comprometidos, atenção para não ter água parada em casa é a principal medida. Porém, apenas 14% conversam com os vizinhos e menos de 10% recolhem lixo na rua. Ainda segundo o levantamento, 32% das mulheres se declaram muito engajadas no combate à dengue, contra 19% dos homens.

Outro dado interessante é que 92% dos entrevistados se sentem suscetíveis à doença e 72% afirmaram já ter tido dengue ou possuírem algum conhecido que contraiu a doença, sendo que desse total 56% são paulistas e 82%, cariocas.

Instituto Butantan prepara última fase de testes de vacina contra a dengue

O levantamento também revelou que 88% sabem identificar o mosquito Aedes aegypti. No entanto, 54% erraram ou não sabem o período de maior atividade do mosquito. Em 2014, foram registrados 591.080 casos de dengue no Brasil.

O número de casos de dengue no País notificados ao Ministério da Saúde aumentou 240,1% no primeiro trimestre deste ano, em relação ao mesmo período do ano passado, segundo o último boletim divulgado pela pasta.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Refrigerante H2OH Engorda?

Os milagres da água oxigenada

Antes de tudo,  a água oxigenada a ser usada é a de 3% de peróxido de hidrogênio, isto é, a água oxigenada volume 10. E é importante usar uma marca sem conservantes. loading... A água oxigenada foi desenvolvida na década de 1920 por cientistas, para conter problemas de infecções e gangrena em soldados da Primeira Guerra Mundial. Numa solução a 3%, é um dos mais potentes desinfetantes que existem. Isso é pouco divulgado e pode-se entender o motivo. Um produto barato e simples de usar concorre com outros desenvolvidos por laboratórios farmacêuticos e indústrias de desinfectantes domésticos e hospitalares. Portanto, não existe interesse comercial no seu uso em larga escala. O que se pode fazer com a água oxigenada: - Uma colher de sobremesa de água oxigenada 10 volumes, usada para bochechos e mantida na boca por alguns segundos, mata todos os germes bucais, branqueando os dentes! Cuspir após o bochecho. - Manter escovas de dentes numa solução de ...

Esclarecendo a diferença entre Corrente Russa e Corrente Australiana

ESTIMULAÇÃO ELÉTRICA MUSCULAR Estimulação elétrica muscular (EMS), também conhecida como estimulação elétrica neuromuscular (EENM) ou eletromioestimulação , é a elicitação de contração muscular através de impulsos elétricos. EMS tem recebido atenção crescente nos últimos anos, porque tem o potencial de servir como:  uma ferramenta de treinamento de força para indivíduos saudáveis ​​e atletas;  ferramenta preventiva para pacientes parcial ou totalmente imobilizados;  uma ferramenta de teste para avaliar função muscular in vivo;  uma ferramenta de recuperação pós-exercício para os atletas.  Os impulsos são gerados por um dispositivo e entregues através de eletrodos na pele em proximidade direta com os músculos a serem estimulados. Os impulsos imitam o potencial de ação vindo do sistema nervoso central , fazendo com que os músculos se contraiam. Os eletrodos são geralmente almofadas que aderem à pele. O uso de EMS foi citado por renomados cient...