Pular para o conteúdo principal

Água de canela ajuda a emagrecer e é ótima contra diabetes e colesterol


A água de canela é uma bebida muito fácil de preparar e com grandes benefícios à saúde.

Ela tem cinco fortes indicações:

Normalizar o colesterol

Controlar a glicose e, assim, combater o diabetes

Acelerar o metabolismo, favorecendo a perda de peso

Regularizar a menstruação

Melhorar a digestão

Mas o consumo regular dessa bebida pode proporcionar muitos mais benefícios ao corpo.

De acordo com pesquisa da universidade do Texas, a canela é uma promessa para várias doenças neurodegenerativas, incluindo doença de Alzheimer, doença de Parkinson, esclerose múltipla, tumor cerebral e meningite.

A pesquisa mostrou que a canela reduz a inflamação crônica associada a esses distúrbios neurológicos.

Nas mulheres, ajuda a combater a infertilidade, pois contém a substância cinamaldeído, que segundo estudos aumenta o hormônio progesterona e diminui a produção de testosterona em mulheres, ajudando a equilibrar os hormônios.

Publicação da revista americana Nutrition and Cancer mostra que a canela pode reduzir a proliferação de células cancerosas.

A canela tem se mostrado capaz de reduzir os sintomas relacionados com a dor de artrite.

A canela também tem demonstrado ser um bom remédio natural para eliminar dores de cabeça e aliviar a enxaqueca.

Em estudos, a canela mostrou-se eficaz contra úlcera, eliminando a bactéria H. pylori e outros patógenos.

E teste feitos em uma universidade na Alemanha, com 30 pessoas, chegou à conclusão de que as que ingeriram canela diariamente melhoraram a memória e a função cognitiva.

 São muitas, portanto, as virtudes da canela.

E todas essas qualidades podem ser obtidas de uma forma muito saborosa: consumindo a refrescante água de canela.

Veja como é fácil o preparo dela:

Ingredientes:

- 1 colher (sopa) de canela em pó ou dois pedaços de canela em pau (mais ou menos do tamanho de um dedo indicador)

- 1 litro de água

Modo de preparo:

- À noite, já perto de dormir, coloque 1 colher (sopa) de canela em pó ou dois pedaços de canela em pau dentro de 1 litro de água.

- Se usar canela em pó, fique atento,  pois algumas marcas vendidas nos supermercados são misturadas com açúcar (leia o rótulo para saber se há açúcar ou se é canela pura).

- Haverá a necessidade de misturar bem os ingredientes (com o auxílio de uma colher de pau) se você usar canela em pó.

- Ponha a água na geladeira e, no outro dia, tome no mínimo dois copos dela.

- Se usou canela em pó, antes de consumir a água, agite sempre a jarra ou a garrafa onde ela está armazenada.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Refrigerante H2OH Engorda?

Os milagres da água oxigenada

Antes de tudo,  a água oxigenada a ser usada é a de 3% de peróxido de hidrogênio, isto é, a água oxigenada volume 10. E é importante usar uma marca sem conservantes. loading... A água oxigenada foi desenvolvida na década de 1920 por cientistas, para conter problemas de infecções e gangrena em soldados da Primeira Guerra Mundial. Numa solução a 3%, é um dos mais potentes desinfetantes que existem. Isso é pouco divulgado e pode-se entender o motivo. Um produto barato e simples de usar concorre com outros desenvolvidos por laboratórios farmacêuticos e indústrias de desinfectantes domésticos e hospitalares. Portanto, não existe interesse comercial no seu uso em larga escala. O que se pode fazer com a água oxigenada: - Uma colher de sobremesa de água oxigenada 10 volumes, usada para bochechos e mantida na boca por alguns segundos, mata todos os germes bucais, branqueando os dentes! Cuspir após o bochecho. - Manter escovas de dentes numa solução de ...

Esclarecendo a diferença entre Corrente Russa e Corrente Australiana

ESTIMULAÇÃO ELÉTRICA MUSCULAR Estimulação elétrica muscular (EMS), também conhecida como estimulação elétrica neuromuscular (EENM) ou eletromioestimulação , é a elicitação de contração muscular através de impulsos elétricos. EMS tem recebido atenção crescente nos últimos anos, porque tem o potencial de servir como:  uma ferramenta de treinamento de força para indivíduos saudáveis ​​e atletas;  ferramenta preventiva para pacientes parcial ou totalmente imobilizados;  uma ferramenta de teste para avaliar função muscular in vivo;  uma ferramenta de recuperação pós-exercício para os atletas.  Os impulsos são gerados por um dispositivo e entregues através de eletrodos na pele em proximidade direta com os músculos a serem estimulados. Os impulsos imitam o potencial de ação vindo do sistema nervoso central , fazendo com que os músculos se contraiam. Os eletrodos são geralmente almofadas que aderem à pele. O uso de EMS foi citado por renomados cient...