Pular para o conteúdo principal

E agora? Açúcar das frutas pode aumentar vontade de comer


A ingestão da frutose resultou em uma maior atividade nas áreas de recompensa do cérebro

O açúcar das frutas, a frutose, pode deixar as pessoas com mais fome e desencadear desejo por alimentos mais saborosos. Essa é a conclusão de uma pesquisa da Universidade do Sul da Califórnia, nos Estados Unidos. Os dados são do jornal Daily Mail.

O levantamento analisou 24 homens e mulheres. Em uma ocasião, todos consumiram uma bebida adoçada com frutose, enquanto, no outro dia, beberam algo adoçado com glicose, açúcar encontrado em quase todos os carboidratos, incluindo o pão. Por meio de exames de sangue e cerebrais, os voluntários foram monitorados ao ver imagens de alimentos, como pizza, e de objetos, como lâmpada.

A ingestão da frutose resultou em uma maior atividade nas áreas de recompensa do cérebro, maiores classificações de fome e mais desejo por comida. “A frutose não estimula hormônios, como a insulina, que são importantes para ajudar a se sentir satisfeito”, disse a pesquisadora Kathleen Page.

E nem uma recompensa financeira fez com que os voluntários desistissem de comer depois. “Nós demos a escolha entre ser servido com comida saborosa imediatamente após o estudo ou receber dinheiro que seria enviado um mês depois. Quando os participantes consumiram frutose, tinham maior disponibilidade para desistir do dinheiro e obter alimentos de alto teor calórico imediatos, em comparação com quando consumiram glicose.”

Cortar frutas do cardápio definitivamente não é uma boa aposta, porque são saudáveis. “A melhor maneira de reduzir a ingestão de frutose é diminuir o consumo de adoçantes adicionados, que são a principal fonte de frutose na dieta americana”, comentou a pesquisadora.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Refrigerante H2OH Engorda?

Os milagres da água oxigenada

Antes de tudo,  a água oxigenada a ser usada é a de 3% de peróxido de hidrogênio, isto é, a água oxigenada volume 10. E é importante usar uma marca sem conservantes. loading... A água oxigenada foi desenvolvida na década de 1920 por cientistas, para conter problemas de infecções e gangrena em soldados da Primeira Guerra Mundial. Numa solução a 3%, é um dos mais potentes desinfetantes que existem. Isso é pouco divulgado e pode-se entender o motivo. Um produto barato e simples de usar concorre com outros desenvolvidos por laboratórios farmacêuticos e indústrias de desinfectantes domésticos e hospitalares. Portanto, não existe interesse comercial no seu uso em larga escala. O que se pode fazer com a água oxigenada: - Uma colher de sobremesa de água oxigenada 10 volumes, usada para bochechos e mantida na boca por alguns segundos, mata todos os germes bucais, branqueando os dentes! Cuspir após o bochecho. - Manter escovas de dentes numa solução de ...

Esclarecendo a diferença entre Corrente Russa e Corrente Australiana

ESTIMULAÇÃO ELÉTRICA MUSCULAR Estimulação elétrica muscular (EMS), também conhecida como estimulação elétrica neuromuscular (EENM) ou eletromioestimulação , é a elicitação de contração muscular através de impulsos elétricos. EMS tem recebido atenção crescente nos últimos anos, porque tem o potencial de servir como:  uma ferramenta de treinamento de força para indivíduos saudáveis ​​e atletas;  ferramenta preventiva para pacientes parcial ou totalmente imobilizados;  uma ferramenta de teste para avaliar função muscular in vivo;  uma ferramenta de recuperação pós-exercício para os atletas.  Os impulsos são gerados por um dispositivo e entregues através de eletrodos na pele em proximidade direta com os músculos a serem estimulados. Os impulsos imitam o potencial de ação vindo do sistema nervoso central , fazendo com que os músculos se contraiam. Os eletrodos são geralmente almofadas que aderem à pele. O uso de EMS foi citado por renomados cient...