Pular para o conteúdo principal

5 hábitos que te ajudarão a perder barriga



O sonho de uma barriga tanquinho faz parte da imaginação de milhares de pessoas em todo o mundo, e quando trata-se de gordura abdominal, trata-se de uma das regiões mais difíceis de perder medidas. Por mais simples que sejam, alguns hábitos que você talvez nem imagine podem ser realmente poderosos no combate as gorduras da barriga. E no final um guia completo de como perder barriga.


Por mais exercícios que façamos, por mais regulada que seja nossa dieta, parece que a barriga se mantém inalterada, o que é motivo de frustração para grande maioria das pessoas. 

Reduzir a circunferência abdominal é uma das principais dificuldades para quem busca eliminar as gordurinhas indesejadas, sejam homens ou mulheres.

Para isso, é necessário que ocorra, ao mesmo tempo, a perda de peso, já que a eliminação da gordura abdominal é o principal fator que acarretará na diminuição da barriga.

No entanto, considerando esta realidade de quem quer perder barriga através de modificações de comportamento, a seguir a autora do site http://www.metaemagrecer.com.br/, Bruna Dias, aborda 5 hábitos simples que vão te ajudar na batalha contra os pneuzinhos.

Hábito 1: De olho nas calorias

Para queimar gordura, seja ela abdominal ou de qualquer outra parte do corpo, é indispensável reduzir a ingestão de calorias.

A fórmula é simples: Você deve eliminar mais calorias do que consome. Mesmo que não esteja fazendo uma dieta rigorosa, é importante fazer o controle da quantidade de calorias ingeridas, e a média de quantidade de calorias gastas por dia, para que se tenha um cálculo sobre o andamento de sua dieta, e para saber se está caminhando de forma correta para o seu objetivo.

Hábito 2: Alimentos para eliminar a gordura abdominal

Uma dieta rica nos mais diversos nutrientes pode ser o grande segredo para quem busca eliminar a gordurinha da barriga em pouco tempo e de forma duradoura. De acordo com nutricionistas, os alimentos abaixo auxiliam neste processo:

- Carnes magras e peixes: Substituir a carne vermelha por carne de peru, por exemplo, pode ser uma boa opção. A carne de peru tem maior concentração de proteínas. Já o mais indicado entre os peixes, são aqueles ricos em ômega-3, como o atum e o salmão.

- Frutas e iogurtes: Tratam-se de alimentos com poucas calorias, e ricos em fibras e proteínas.

- Alimentos integrais: Substituir tudo o que for possível por alimentos integrais é muito indicado para qualquer pessoa que deseja emagrecer e, ainda mais, para quem busca perder barriga.

Hábito 3: Evitar pão branco, açúcar e bebidas alcoólicas

O pãozinho branco ou pão francês do café da manhã deve ser evitado ao máximo se o seu objetivo é reduzir a barriga. O principal ingrediente de sua produção, a farinha branca, leva ao aumento abdominal devido a alguns de seus carboidratos que atrapalham no processo de fermentação e ainda produzem gases.

A principal adversidade do consumo do açúcar para quem busca um abomên chapado é o fato de que esta substância elimina algumas das bactérias benéficas na região abdominal, e produz micro-organismos maléficos que engordam e levam à distensão do abdômen.

Uma das grandes causadoras de gordura abdominal é a bebida alcoólica. Isto se deve ao fato de que o seu consumo provoca, assim como o açúcar, a distensão abdominal e o desequilíbrio da flora bacteriana intestinal. Além disso, muitas bebidas ainda têm um alto teor calórico, o que prejudica ainda mais no processo de emagrecimento.

Hábito 4: Mudando a postura

Você sabia que a sua barriga provavelmente parece maior do que ela realmente é, devido à sua postura? 

A sua forma de sentar e de caminhar pode ser determinante na imagem que você vê refletida no espelho. 

Então, trabalhar para ter uma postura ereta faz com que a sua barriga pareça menor e ainda ajuda no sistema locomotor.

Hábito 5: Reduzir a barriga para ter mais saúde

Além de incomodar esteticamente, a gordura abdominal também pode representar um risco para a saúde das pessoas, tendo em vista que a concentração de gordura nesta região do corpo é um dos fatores de risco para causar doenças cardiovasculares.

Mais do que uma opção estética, livrar-se das gorduras indesejadas na barriguinha pode muitas vezes representar um aumento da qualidade de vida e da saúde corporal.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Refrigerante H2OH Engorda?

Os milagres da água oxigenada

Antes de tudo,  a água oxigenada a ser usada é a de 3% de peróxido de hidrogênio, isto é, a água oxigenada volume 10. E é importante usar uma marca sem conservantes. loading... A água oxigenada foi desenvolvida na década de 1920 por cientistas, para conter problemas de infecções e gangrena em soldados da Primeira Guerra Mundial. Numa solução a 3%, é um dos mais potentes desinfetantes que existem. Isso é pouco divulgado e pode-se entender o motivo. Um produto barato e simples de usar concorre com outros desenvolvidos por laboratórios farmacêuticos e indústrias de desinfectantes domésticos e hospitalares. Portanto, não existe interesse comercial no seu uso em larga escala. O que se pode fazer com a água oxigenada: - Uma colher de sobremesa de água oxigenada 10 volumes, usada para bochechos e mantida na boca por alguns segundos, mata todos os germes bucais, branqueando os dentes! Cuspir após o bochecho. - Manter escovas de dentes numa solução de ...

Esclarecendo a diferença entre Corrente Russa e Corrente Australiana

ESTIMULAÇÃO ELÉTRICA MUSCULAR Estimulação elétrica muscular (EMS), também conhecida como estimulação elétrica neuromuscular (EENM) ou eletromioestimulação , é a elicitação de contração muscular através de impulsos elétricos. EMS tem recebido atenção crescente nos últimos anos, porque tem o potencial de servir como:  uma ferramenta de treinamento de força para indivíduos saudáveis ​​e atletas;  ferramenta preventiva para pacientes parcial ou totalmente imobilizados;  uma ferramenta de teste para avaliar função muscular in vivo;  uma ferramenta de recuperação pós-exercício para os atletas.  Os impulsos são gerados por um dispositivo e entregues através de eletrodos na pele em proximidade direta com os músculos a serem estimulados. Os impulsos imitam o potencial de ação vindo do sistema nervoso central , fazendo com que os músculos se contraiam. Os eletrodos são geralmente almofadas que aderem à pele. O uso de EMS foi citado por renomados cient...