Pular para o conteúdo principal

Dificuldades em emagrecer? Estas podem ser as razões


Perder peso é uma das tarefas mais árduas que se pode ter. Por muita força de vontade que exista, são muitos os obstáculos – internos e externos – que podem condenar o resultado.

De acordo com o site 'Mind Body Green', não dormir as horas suficientes prejudica, em muito, a capacidade de levar uma dieta de forma rigorosa. Além de interferir com o ‘relógio interno’, a falta de sono causa a acumulação de cansaço que tanto pode levar a querer faltar na acedemia como a uma maior sensação de fome.

Seguir uma dieta implica fazer um compromisso e ser rigoroso, contudo, devem existir exceções à regra, mesmo que raras. Diz o site que ser muito rígido com um plano alimentar faz com que as escolhas para as refeições recaiam sempre nos mesmos alimentos, ficando de fora outros que também são importantes.

Uma dieta de perda de peso é mais eficaz quando à alimentação é somada uma vida ativa e com exercícios físicos. Contudo, treinar em excesso pode causar cansaço e níveis elevados de stress. A partir do momento que o hormônio cortisol está mais ativo, a ‘fome emocional’ fica mais frequente.

E por falar em fome emocional, o site destaca ainda que o insucesso de uma dieta pode ser causado pela grande quantidade de comida ingerida, muitas vezes por consequência do cansaço, preocupações e stress. Controlar as porções é a melhor alternativa para os momentos em que a falsa fome fala mais alto.

Exagerar na bebida alcoólica ou refrigerante e beber pouca água são atitudes que prejudicam o bom funcionamento do organismo e levam a problemas digestivos e enganadores do estômago, como é o caso da insaciedade constante.

Mas mesmo quando se leva a dieta a sério, se bebe bastante água e se pratica exercício físico é possível não conseguir emagrecer. Aqui, os culpados podem ser alguns problemas de saúde desconhecidos, como é o caso da sensibilidade, alergia ou mesmo intolerância a determinados alimentos.

Fonte: MSN Saúde e Bem-estár

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Refrigerante H2OH Engorda?

Os milagres da água oxigenada

Antes de tudo,  a água oxigenada a ser usada é a de 3% de peróxido de hidrogênio, isto é, a água oxigenada volume 10. E é importante usar uma marca sem conservantes. loading... A água oxigenada foi desenvolvida na década de 1920 por cientistas, para conter problemas de infecções e gangrena em soldados da Primeira Guerra Mundial. Numa solução a 3%, é um dos mais potentes desinfetantes que existem. Isso é pouco divulgado e pode-se entender o motivo. Um produto barato e simples de usar concorre com outros desenvolvidos por laboratórios farmacêuticos e indústrias de desinfectantes domésticos e hospitalares. Portanto, não existe interesse comercial no seu uso em larga escala. O que se pode fazer com a água oxigenada: - Uma colher de sobremesa de água oxigenada 10 volumes, usada para bochechos e mantida na boca por alguns segundos, mata todos os germes bucais, branqueando os dentes! Cuspir após o bochecho. - Manter escovas de dentes numa solução de ...

Esclarecendo a diferença entre Corrente Russa e Corrente Australiana

ESTIMULAÇÃO ELÉTRICA MUSCULAR Estimulação elétrica muscular (EMS), também conhecida como estimulação elétrica neuromuscular (EENM) ou eletromioestimulação , é a elicitação de contração muscular através de impulsos elétricos. EMS tem recebido atenção crescente nos últimos anos, porque tem o potencial de servir como:  uma ferramenta de treinamento de força para indivíduos saudáveis ​​e atletas;  ferramenta preventiva para pacientes parcial ou totalmente imobilizados;  uma ferramenta de teste para avaliar função muscular in vivo;  uma ferramenta de recuperação pós-exercício para os atletas.  Os impulsos são gerados por um dispositivo e entregues através de eletrodos na pele em proximidade direta com os músculos a serem estimulados. Os impulsos imitam o potencial de ação vindo do sistema nervoso central , fazendo com que os músculos se contraiam. Os eletrodos são geralmente almofadas que aderem à pele. O uso de EMS foi citado por renomados cient...