Se você está sozinha(o), hoje (12), apele para Santo Antônio

Hoje é o dia tradicional de fazer simpatias e pedidos ao "Santo Casamenteiro"



Hoje é Dia dos Namorados, mas é também véspera do Dia de Santo Antônio, o famoso “Santo Casamenteiro”. Se não conseguiu uma companhia até agora, que tal uma “mãozinha” de Santo Antônio?

A estudante Maria Luíza, 24, acredita nas simpatias, tanto que fez e conseguiu um namorado. “Fiz a simpatia de enfiar a faca na bananeira e namorei realmente quase um ano com um rapaz que tinha o nome com a inicial “F”, a letra que saiu na faca. Não foi a vida toda, mas deu certo enquanto durou”, explicou.

E parece que acreditar em simpatias é coisa de família. A tia da estudante também fez um apelo ao Santo. Na véspera de Santo Antônio, ela foi para trás da porta com a boca cheia de água. O primeiro nome que alguém gritasse seria o nome do seu marido. E o nome foi do irmão dela, que um amigo havia ido à casa da família chamá-lo. “Ela ficou arretada, pois não queria casar com o irmão. Por coincidência casou com um homem com o nome igual! E olhe que o nome não é comum”, contou a sobrinha.

Essas são apenas duas histórias e dentro de uma mesma família. Alguns dizem que as simpatias funcionam pela força de vontade aplicada na hora de fazê-las. E você, vai arriscar? Lembrando que, além de ajudar a encontrar o par "ideal", as simpatias também podem promover uma reconciliação ou, até mesmo, formalizar um relacionalmento.

Para quem está só:

Coloque um quartzo rosa dentro de um copo transparente com água filtrada e deixe no sereno, na véspera de Santo Antônio, pedindo tudo que deseja para realização na vida amorosa. No dia seguinte, passe a água nos pulsos, para manter sempre o equilíbrio; nos joelhos, para ter flexibilidade e respeitar o outro e no coração, para amar com sinceridade. 

Para reconciliar:

Acenda duas velas, uma rosa e outra azul, unidas com uma linha branca e ofereça para a Corrente dos Anjos da Reconciliação. Peça que desfaçam o mal entendido e que tragam novamente a harmonia na relação, desde que seja para o bem de ambos. 

Para formalizar:

Retire 3 espinhos de uma rosa vermelha e coloque dentro do perfume que você usa e que a pessoa gosta. Peça para Santo Antônio remover os obstáculos se for para a felicidade de ambos. Use o perfume sempre que estiver com o seu amado. 



Comentários