Pular para o conteúdo principal

Saiba quais são os alimentos energéticos


Chocolate, açúcar e café são alimentos reconhecidamente energéticos, mas não estão sozinhos. 

Verduras, frutas, gengibre e brotos são opções saudáveis que dão energia no dia-a-dia. "Os verdes são altamente energéticos, depuram o organismo", diz Ursula Jahara, especialista em comida-viva e gerente do Universo Orgânico. A clorofila da grama de trigo também é citada por ela. "Oxigena as células. Outro fator de energia: o grão germinado. Afinal, você está comendo um alimento vivo e isso gera energia, vida", diz. Não é por outro motivo que o suco de luz faz tanto sucesso. 

Versátil, o gengibre é uma raiz energética, que pode ser usada em sucos, saladas, sopas e no preparo de diversos alimentos. Já as frutas dão a energia da frutose, com a vantagem de não terem os malefícios do açúcar refinado. "O limão também é altamente energético, experimente uma dose pela manhã", sugere Ursula.

Chocolate, açúcar e café: com moderação
Em doses pequenas, chocolate, açúcar e café podem ser altamente energizantes, mas podem se tornar vilões se consumidos em excesso. Isso porque o organismo reage a este "sobe e desce" energético, que pode causar problemas como diabetes. 

No caso do chocolate, prefira as pequenas barrinhas de meio amargo 70% cacau. Mesmo assim, sem exagero. "É o cacau que dá a energia, tanto que cada vez mais este alimento vem sendo utilizado e já é considerado um dos superalimentos", diz. "Além de ser energético, ativa o sistema imunológico. É consumido até cru."

Quanto ao café, também evite o exagero. "Apenas pequenas doses", recomenda a nutricionista. Os ladrões de energia são os alimentos processados, que têm gordura hidrogenada, farinhas processadas e enlatados. 

Fonte: GNT

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Refrigerante H2OH Engorda?

Os milagres da água oxigenada

Antes de tudo,  a água oxigenada a ser usada é a de 3% de peróxido de hidrogênio, isto é, a água oxigenada volume 10. E é importante usar uma marca sem conservantes. loading... A água oxigenada foi desenvolvida na década de 1920 por cientistas, para conter problemas de infecções e gangrena em soldados da Primeira Guerra Mundial. Numa solução a 3%, é um dos mais potentes desinfetantes que existem. Isso é pouco divulgado e pode-se entender o motivo. Um produto barato e simples de usar concorre com outros desenvolvidos por laboratórios farmacêuticos e indústrias de desinfectantes domésticos e hospitalares. Portanto, não existe interesse comercial no seu uso em larga escala. O que se pode fazer com a água oxigenada: - Uma colher de sobremesa de água oxigenada 10 volumes, usada para bochechos e mantida na boca por alguns segundos, mata todos os germes bucais, branqueando os dentes! Cuspir após o bochecho. - Manter escovas de dentes numa solução de ...

Esclarecendo a diferença entre Corrente Russa e Corrente Australiana

ESTIMULAÇÃO ELÉTRICA MUSCULAR Estimulação elétrica muscular (EMS), também conhecida como estimulação elétrica neuromuscular (EENM) ou eletromioestimulação , é a elicitação de contração muscular através de impulsos elétricos. EMS tem recebido atenção crescente nos últimos anos, porque tem o potencial de servir como:  uma ferramenta de treinamento de força para indivíduos saudáveis ​​e atletas;  ferramenta preventiva para pacientes parcial ou totalmente imobilizados;  uma ferramenta de teste para avaliar função muscular in vivo;  uma ferramenta de recuperação pós-exercício para os atletas.  Os impulsos são gerados por um dispositivo e entregues através de eletrodos na pele em proximidade direta com os músculos a serem estimulados. Os impulsos imitam o potencial de ação vindo do sistema nervoso central , fazendo com que os músculos se contraiam. Os eletrodos são geralmente almofadas que aderem à pele. O uso de EMS foi citado por renomados cient...