Pular para o conteúdo principal

PITAIA E O CONTROLE DO DIABETES


A Pitaia ou Fruta-Dragão, como é chamada em alguns países, é uma fruta de aparência exótica, originária do México e América Central. Entretanto, é extremamente popular no Sudeste Asiático, onde podemos encontrá-la em quase todos os mercados. Esta fruta foi introduzida nesta área (sobretudo no Vietnã) através de comerciantes franceses em 1800, de onde se expandiu rapidamente para toda a região. Com isto, a fruta tornou-se uma das mais rentáveis no Vietnã. Ainda que tenha uma aparência nada agradável, possui muitos benefícios para saúde e devemos considerá-los especialmente para aqueles que tem Diabetes.
loading...
A Pitaia é uma fruta com poucas calorias e pouco colesterol, perfeita para aqueles que encontram-se em uma dieta controlada para perder peso. Uma fruta contém: 59 calorias, 0,38 g de gorduras, 2 g de fibras, 10 g de açúcares, 1 g de proteínas e é rica em vitamina C (mais de 30% do recomendado diariamente). Esta composição nutricional faz com que esta fruta tenha os seguintes benefícios:
  • Seu rico conteúdo em vitamina C, garante propriedades antioxidantes, que reduzem os danos causados pelos radicais livres, prevenindo contra doenças cardiovasculares, ocorrência do Diabetes Tipo 2 e estimulando também o sistema imunológico.
  • A Pitaia é uma boa fonte de fibras, ajudando a regular o intestino, controlar os níveis de açúcar, auxiliar na digestão e prevenir contra o câncer (evitando que substancias entrem no cólon).
  • Ajuda na perda de peso, pois nos sentimos satisfeitos por mais tempo, graças às fibras presentes na fruta, e também ajuda a acelerar o metabolismo devido ao seu conteúdo de vitaminas do complexo B.
  • Esta fruta possui alguns minerais, como Cálcio e Ferro. Eles ajudam na saúde óssea, função muscular e na oxigenação do corpo.
  • Existem também algumas máscaras faciais feitas com esta fruta maravilhosa. Este tratamento previne o envelhecimento devido à vitamina C e outros nutrientes,  fazendo com que a pele pareça mais jovem e saudável, além de ajudar a combater a acne e queimaduras do sol, assegurando uma hidratação prolongada.

A Pitaia deve ser saboreada de diversas formas: se pode comer a polpa, adicionar em saladas, sanduíches ou até mesmo em sucos e smoothies. Mas como sempre, coma com moderação pois contém açúcar e pode prejudicar os diabéticos, se ingerida em grandes quantidades. Nós da Diabetv, esperamos ter convencido você a introduzir a fruta em sua dieta.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Refrigerante H2OH Engorda?

Os milagres da água oxigenada

Antes de tudo,  a água oxigenada a ser usada é a de 3% de peróxido de hidrogênio, isto é, a água oxigenada volume 10. E é importante usar uma marca sem conservantes. loading... A água oxigenada foi desenvolvida na década de 1920 por cientistas, para conter problemas de infecções e gangrena em soldados da Primeira Guerra Mundial. Numa solução a 3%, é um dos mais potentes desinfetantes que existem. Isso é pouco divulgado e pode-se entender o motivo. Um produto barato e simples de usar concorre com outros desenvolvidos por laboratórios farmacêuticos e indústrias de desinfectantes domésticos e hospitalares. Portanto, não existe interesse comercial no seu uso em larga escala. O que se pode fazer com a água oxigenada: - Uma colher de sobremesa de água oxigenada 10 volumes, usada para bochechos e mantida na boca por alguns segundos, mata todos os germes bucais, branqueando os dentes! Cuspir após o bochecho. - Manter escovas de dentes numa solução de ...

Esclarecendo a diferença entre Corrente Russa e Corrente Australiana

ESTIMULAÇÃO ELÉTRICA MUSCULAR Estimulação elétrica muscular (EMS), também conhecida como estimulação elétrica neuromuscular (EENM) ou eletromioestimulação , é a elicitação de contração muscular através de impulsos elétricos. EMS tem recebido atenção crescente nos últimos anos, porque tem o potencial de servir como:  uma ferramenta de treinamento de força para indivíduos saudáveis ​​e atletas;  ferramenta preventiva para pacientes parcial ou totalmente imobilizados;  uma ferramenta de teste para avaliar função muscular in vivo;  uma ferramenta de recuperação pós-exercício para os atletas.  Os impulsos são gerados por um dispositivo e entregues através de eletrodos na pele em proximidade direta com os músculos a serem estimulados. Os impulsos imitam o potencial de ação vindo do sistema nervoso central , fazendo com que os músculos se contraiam. Os eletrodos são geralmente almofadas que aderem à pele. O uso de EMS foi citado por renomados cient...