Pular para o conteúdo principal

Tratamento natural para má circulação



Um ótimo tratamento natural para a má circulação sanguínea nas pernas é evitar ficar muito tempo sentado ou de pé numa mesma posição. Além disso, manter os pés elevados, quando se está sentado ou deitado, é uma boa forma de melhorar a circulação nas pernas.
loading...
Quem trabalha muito tempo sentado tende a ficar com as pernas inchadas e tem maiores chances de desenvolvimento de varizes, especialmente atrás dos joelhos e, para evitar este problema, pode-se colocar alguns livro empilhados embaixo dos pés, para evitar o acumulo de líquido nos membros inferiores.

Como evitar a má circulação

Para evitar a má circulação das pernas deve-se:
  1. Levantar a cada 2 horas e dar uma caminhada de pelo menos 5 minutos, seja para ir ao banheiro ou para beber um copo de água;
  2. Praticar atividade física com regularidade, que dure, pelo menos, 1 hora, 3 vezes por semana;
  3. Colocar uma almofada alta, para manter os pés mais elevados que o resto do corpo;
  4. Beber pelo menos 2 L de líquidos durante o dia, como água, leite e sucos naturais;
  5. Evitar alimentos ricos em sal, como salgadinhos ou embutidos. Conheça quais os alimentos que devem fazer parte da sua dieta em: Alimentos para melhorar a circulação sanguínea.
  6. Fazer uma massagem nas pernas ao final do dia ou realizar fazer drenagem linfática;
  7. Usar roupa confortável e que não seja apertada, evitando cintas, cintos justos e sapatos apertados.
Em alguns casos o médico pode indicar o uso diário de meias elásticas que melhoram a circulação, pois ajudam o sangue a voltar ao coração. Além disso, pode ser necessário fazer drenagem linfática ou tomar remédios para diminuir o inchaço, como Lasix, por exemplo.
Além disso, alguns exemplos de remédios caseiros que pode ser preparado e tomado em casa para melhorar a circulação é a ingestão de frutas ou vegetais como castanha da índia, beterraba, laranja e toranja ou carqueja, podendo ser comida ou tomada em forma de chá sem açúcar ou suco natural.

Quando ir no médico

Se os sintomas de má circulação, como pés inchados e frios, permanecerem por mais de 3 meses é importante marcar uma consulta no cardiologista para indicar o tratamento mais específico para o problema, pois a má circulação, principalmente das pernas, se não for tratada corretamente pode provocar situações mais graves, como mau funcionamento do coração.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Refrigerante H2OH Engorda?

Os milagres da água oxigenada

Antes de tudo,  a água oxigenada a ser usada é a de 3% de peróxido de hidrogênio, isto é, a água oxigenada volume 10. E é importante usar uma marca sem conservantes. loading... A água oxigenada foi desenvolvida na década de 1920 por cientistas, para conter problemas de infecções e gangrena em soldados da Primeira Guerra Mundial. Numa solução a 3%, é um dos mais potentes desinfetantes que existem. Isso é pouco divulgado e pode-se entender o motivo. Um produto barato e simples de usar concorre com outros desenvolvidos por laboratórios farmacêuticos e indústrias de desinfectantes domésticos e hospitalares. Portanto, não existe interesse comercial no seu uso em larga escala. O que se pode fazer com a água oxigenada: - Uma colher de sobremesa de água oxigenada 10 volumes, usada para bochechos e mantida na boca por alguns segundos, mata todos os germes bucais, branqueando os dentes! Cuspir após o bochecho. - Manter escovas de dentes numa solução de ...

Esclarecendo a diferença entre Corrente Russa e Corrente Australiana

ESTIMULAÇÃO ELÉTRICA MUSCULAR Estimulação elétrica muscular (EMS), também conhecida como estimulação elétrica neuromuscular (EENM) ou eletromioestimulação , é a elicitação de contração muscular através de impulsos elétricos. EMS tem recebido atenção crescente nos últimos anos, porque tem o potencial de servir como:  uma ferramenta de treinamento de força para indivíduos saudáveis ​​e atletas;  ferramenta preventiva para pacientes parcial ou totalmente imobilizados;  uma ferramenta de teste para avaliar função muscular in vivo;  uma ferramenta de recuperação pós-exercício para os atletas.  Os impulsos são gerados por um dispositivo e entregues através de eletrodos na pele em proximidade direta com os músculos a serem estimulados. Os impulsos imitam o potencial de ação vindo do sistema nervoso central , fazendo com que os músculos se contraiam. Os eletrodos são geralmente almofadas que aderem à pele. O uso de EMS foi citado por renomados cient...