Quer Experimentar uma Mudança Real de Qualidade de Vida?


Alimentação Viva é tema de Congresso Online no Brasil, pelo segundo ano e reúne especialistas brasileiros e estrangeiros
Pelo segundo ano consecutivo a Semana da Alimentação Viva (SEMAV), congresso pioneiro no assunto no Brasil, acontece gratuitamente pela internet, do dia 3 a 9 de Maio e reúne especialistas brasileiros e estrangeiros.

O evento é promovido pelo Instituto do Alimento Vivo, através de sua idealizadora e coordenadora Fátima Alves, terapeuta naturista, que tem como propósito difundir informações, conhecimento e pesquisas sobre os benefícios da energia vital dos alimentos vivos e crus, além de fomentar experiências e treinamentos para incluí-los no dia a dia. Catia Simionato, Daniel de Assis, Eduardo Corassa, Juliana Malhardes, Dr. Douglas Graham, Conceição Trucom, Oberom Om, Elias Pereira, e Dr. Aris LaTham são alguns dos nomes que compõem o quadro de congressistas desta segunda edição.
Em sua primeira edição o evento contou com um número expressivo de participantes, o que demonstra como o tema tem sido bem visto pelos brasileiros e alvo de crescente atenção no país. Nesta segunda edição, o número de inscritos no evento já surpreendeu os organizadores, que dizem terem tido suas expectativas superadas já nos primeiros dias da abertura das inscrições.

Médicos, nutricionistas, psicólogos, naturopatas, coach de saúde, especialistas em perturbações alimentares e obesidade, chefs, terapeutas, pesquisadores costumam trocar e compartilhar informações, em oportunidades como esta proporcionada pelo SEMAV. Mas engana-se quem pensa que o tema é buscado apenas por profissionais ligados direta ou indiretamente à saúde, os participantes do SEMAV em sua grande maioria, se compõem principalmente por pessoas relativamente leigas que buscam mais saúde, bem estar e um salto em sua qualidade de vida.
“Tive muita dificuldade em encontrar informações sobre a alimentação viva e crua há sete anos, quando houve um desejo de melhorar minha saúde e qualidade de vida e percebo que hoje ainda é muito difícil para a maioria das pessoas terem acesso a esse tipo de dieta, por isso, reuni vários profissionais gabaritados do Brasil e de outros países para contar suas histórias, dar dicas e compartilhar experiências sobre alimentação viva”, afirma Fátima.
“Não precisa ser feio, sem graça ou sem gosto só por que é saudável. Agora o foco é no frescor dos ingredientes, na vitalidade, nas cores, nas texturas." - Daniel de Assis, Chef Ecológico (site comida ecológica)


O sucesso do evento entre os brasileiros, se explica também, pelos diversos benefícios da Alimentação Viva (ou raw food, como também é conhecida) pelo fato de se tratar de uma alimentação alcalina, nestes tempos em que os casos de câncer têm sido muito comuns, mas não menos frequente também se encontra o emagrecimento com saúde e rejuvenescimento celular, que também estão entre os benefícios mais buscados desta alimentação que é considerada muito mais um estilo de vida que uma dieta alimentar.
Para participar da Semana da Alimentação Viva, basta se inscrever gratuitamente neste link e acompanhar as novidades.
Semana da Alimentação Viva
Data: de 3 a 9 de Maio de 2016

Comentários