Pular para o conteúdo principal

SALADA DE PERA PARA DIABÉTICOS


Experimente esta salada de pera que é de dar água na boca. Todos irão perceber que este é o prato perfeito, legumes aquecidos, frango, um toque de pera e a cremosidade do queijo de cabra. A combinação de ingredientes fará com que todos peçam por mais.
loading...
Ingredientes
  • 2 colheres de sopa de azeite extra virgem
  • 2 peras em fatias
  • 2 cebolas roxas picadas
  • 6 colheres de sopa de vinagre
  • 4 colheres de chá de mostarda Dijon
  • 3 xícaras de frango cozido desfiado (Em torno de 340g)
  • 1 pé de chicória em fatias finas
  • 1 bulbo de erva-doce cortado em fatias finas
  • 2 cenouras grandes, cortadas em fatias finas
  • 2 colheres de sopa de nozes picadas
  • ¼ colher de chá de sal
  • ¼ colher de chá de pimenta do reino, moída na hora
  • 12 folhas de alface crespa
  • ½ xícara de queijo de cabra esfarelado
Modo de Preparo
  1. Primeiramente cozinhe o peito de frango em uma panela média, adicione na água salgada e leve para ferver. Deixe cozinhar lentamente por 10 a 12 minutos. Assim que estiver pronto, retire do fogo e deixe esfriar.
  2. Logo em seguida, coloque as nozes em uma frigideira e toste em fogo médio-baixo, mexendo sempre, até estarem perfumadas e douradas (em torno de 2 a 4 minutos) e reserve.
  3. Em fogo médio, aqueça o azeite em uma panela de ferro e adicione as peras. Cozinhe, mexendo ocasionalmente até que comecem a dourar, cerca de 3 minutos. Transfira para uma tigela com a ajuda de escumadeira.
  4. Coloque a cebola, vinagre, mostarda em uma panela e misture. Leve ao fogo, mexendo constantemente por 30 segundos. Adicione o frango, a chicória, a erva-doce, a cenoura e as nozes. Cozinhe, mexendo ocasionalmente por 3 minutos e retorne as peras para a panela. Tempere com sal e pimenta a gosto.
  5. Divida as folhas de alface entre 6 pratos. Cubra com a salada quente e polvilhe com queijo.

Você sabia…?
Pessoas com diabetes tipo 1 e tipo 2 podem se beneficiar de um jantar leve, o que irá ajudar a manter os picos de açúcar sob controle.
Porções: 6
Informação Nutricional por porção (1 ½ xícara)
Calorias: 256 kcal, Proteína: 22g, Fibra: 6g,
Açúcares: 8g, Gordura: 10g

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Refrigerante H2OH Engorda?

Os milagres da água oxigenada

Antes de tudo,  a água oxigenada a ser usada é a de 3% de peróxido de hidrogênio, isto é, a água oxigenada volume 10. E é importante usar uma marca sem conservantes. loading... A água oxigenada foi desenvolvida na década de 1920 por cientistas, para conter problemas de infecções e gangrena em soldados da Primeira Guerra Mundial. Numa solução a 3%, é um dos mais potentes desinfetantes que existem. Isso é pouco divulgado e pode-se entender o motivo. Um produto barato e simples de usar concorre com outros desenvolvidos por laboratórios farmacêuticos e indústrias de desinfectantes domésticos e hospitalares. Portanto, não existe interesse comercial no seu uso em larga escala. O que se pode fazer com a água oxigenada: - Uma colher de sobremesa de água oxigenada 10 volumes, usada para bochechos e mantida na boca por alguns segundos, mata todos os germes bucais, branqueando os dentes! Cuspir após o bochecho. - Manter escovas de dentes numa solução de ...

Esclarecendo a diferença entre Corrente Russa e Corrente Australiana

ESTIMULAÇÃO ELÉTRICA MUSCULAR Estimulação elétrica muscular (EMS), também conhecida como estimulação elétrica neuromuscular (EENM) ou eletromioestimulação , é a elicitação de contração muscular através de impulsos elétricos. EMS tem recebido atenção crescente nos últimos anos, porque tem o potencial de servir como:  uma ferramenta de treinamento de força para indivíduos saudáveis ​​e atletas;  ferramenta preventiva para pacientes parcial ou totalmente imobilizados;  uma ferramenta de teste para avaliar função muscular in vivo;  uma ferramenta de recuperação pós-exercício para os atletas.  Os impulsos são gerados por um dispositivo e entregues através de eletrodos na pele em proximidade direta com os músculos a serem estimulados. Os impulsos imitam o potencial de ação vindo do sistema nervoso central , fazendo com que os músculos se contraiam. Os eletrodos são geralmente almofadas que aderem à pele. O uso de EMS foi citado por renomados cient...