Pular para o conteúdo principal

Os 10 piores alimentos para comer antes de dormir


Comer muito antes de dormir não é nada bom. A ingestão excessiva de alimentos pode ser a causa de insônia, má digestão, aumento de peso, refluxo, apneia do sono e até algumas doenças respiratórias.

Além de maneirar na alimentação noturna, também é preciso ficar atenta(o) ao tipo de alimento consumido. Alimentos ricos em gordura, como salsicha, salame e hambúrguer, por exemplo, dificultam a digestão e, consequentemente, o sono.

Confira alguns alimentos que devem ser evitados antes de dormir:

Café
Sabe aquele cafézinho noturno? É melhor deixar ele pra lá. Pelo menos quatro horas antes de dormir não é aconselhável consumir a famosa bebida. Isso porque ela é fonte de cafeína, substância que estimula o sistema nervoso central.

Chocolate
O consumo de chocolate também não é indicado à noite. Isso porque o tão amado doce possui cafeína e teobromina, que são estimulantes e nos deixam mais agitados e sem sono.

Queijos Amarelos
Os queijos amarelos também devem ser evitados à noite. Isso porque eles têm um alto teor de gordura e demandam maior energia para serem digeridos. Como durante o sono o corpo reduz essa energia, a digestão acaba sendo prejudicada.

Carne Vermelha
Como a digestão das proteínas e das fibras das carnes é mais lenta, o consumo deste alimento à noite deve ser evitado.

Sorvete
Por ter um alto teor de gordura, a digestão do sorvete é lenta, o que prejudica o sono. Se a vontade for incontrolável, prefira o picolé ao sorvete de massa.

Refrigerante à base de cola
Por conter cafeína, substância que tem o poder de espantar o sono, o refrigerante à base de cola também não é indicado na alimentação noturna.

Pimenta
A pimenta contém uma substância chamada capsaicina, que tem ação termogênica. Até aí, ótimo – principalmente para quem deseja perder uns quilinhos. O problema é que com o organismo mais “quente” fica mais difícil pegar no sono. Por isso é melhor saborear pratos apimentados no período da manhã e tarde.

Fast Food
Se você é daquelas pessoas que adora comer fast food depois da balada, é melhor você começar a evitar essa prática se deseja dormir bem. Alimentos fritos e empanados têm alto teor de gordura e demoram para ser digeridos. Por isso, eles podem dificultar o sono, causando insônia, pesadelos e apneia.

Pizza
Pizza combina super com o jantar, não é mesmo? Entretanto, além de ser um alimento bem calórico, a pizza ainda contém bastante acidez, que pode causar um desconfortável refluxo durante a madrugada.

Bebidas Alcoólicas
Não, consumir bebidas alcoólicas não melhora o sono. Na verdade, altas doses podem prejudicar a qualidade do nosso, pois estimulam o sistema nervoso.


Fonte: MSN-Nutrição

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Refrigerante H2OH Engorda?

Os milagres da água oxigenada

Antes de tudo,  a água oxigenada a ser usada é a de 3% de peróxido de hidrogênio, isto é, a água oxigenada volume 10. E é importante usar uma marca sem conservantes. loading... A água oxigenada foi desenvolvida na década de 1920 por cientistas, para conter problemas de infecções e gangrena em soldados da Primeira Guerra Mundial. Numa solução a 3%, é um dos mais potentes desinfetantes que existem. Isso é pouco divulgado e pode-se entender o motivo. Um produto barato e simples de usar concorre com outros desenvolvidos por laboratórios farmacêuticos e indústrias de desinfectantes domésticos e hospitalares. Portanto, não existe interesse comercial no seu uso em larga escala. O que se pode fazer com a água oxigenada: - Uma colher de sobremesa de água oxigenada 10 volumes, usada para bochechos e mantida na boca por alguns segundos, mata todos os germes bucais, branqueando os dentes! Cuspir após o bochecho. - Manter escovas de dentes numa solução de ...

Esclarecendo a diferença entre Corrente Russa e Corrente Australiana

ESTIMULAÇÃO ELÉTRICA MUSCULAR Estimulação elétrica muscular (EMS), também conhecida como estimulação elétrica neuromuscular (EENM) ou eletromioestimulação , é a elicitação de contração muscular através de impulsos elétricos. EMS tem recebido atenção crescente nos últimos anos, porque tem o potencial de servir como:  uma ferramenta de treinamento de força para indivíduos saudáveis ​​e atletas;  ferramenta preventiva para pacientes parcial ou totalmente imobilizados;  uma ferramenta de teste para avaliar função muscular in vivo;  uma ferramenta de recuperação pós-exercício para os atletas.  Os impulsos são gerados por um dispositivo e entregues através de eletrodos na pele em proximidade direta com os músculos a serem estimulados. Os impulsos imitam o potencial de ação vindo do sistema nervoso central , fazendo com que os músculos se contraiam. Os eletrodos são geralmente almofadas que aderem à pele. O uso de EMS foi citado por renomados cient...