Postura correta melhora a qualidade de vida



A postura correta melhora a qualidade de vida porque diminui a dor nas costas, aumenta a autoestima e ainda diminui o volume da barriga porque reposiciona a gordura localizada, conferindo um melhor contorno corporal.

Porque a postura correta melhora a qualidade de vida?

A postura correta melhora a qualidade de vida porque previne e trata problemas de saúde crônicos e dolorosos, como:

- Corcunda;
- Escoliose;
- Hérnias de disco;
- Redução da capacidade respiratória.

Quando a má postura é causada por timidez, fragilidade, sensação de impotência e outros sentimentos como estes, a postura correta pode mudar a forma de pensar, conferindo coragem e uma maior capacidade de lidar com o estresse e a depressão. Este benefício da postura correta está relacionado com a linguagem corporal e se deve ao aumento da testosterona, que aumenta a capacidade de liderança, e com a diminuição do cortisol, que melhora a forma de lidar com situações estressantes da vida.

Exercício para melhorar a postura e a qualidade de vida

Um excelente exercício para melhorar a postura e a qualidade de vida é permanecer na seguinte posição:

- De pé com as pernas ligeiramente afastadas;
- Queixo paralelo ao chão, olhando para o horizonte;
- Feche as mãos, colocando-as na cintura;
- Com o peito aberto e as costas retas, respirar normalmente.
- Esta é a postura vitoriosa dos super-heróis como super-homem e da mulher-maravilha.

Postura correta melhora a qualidade de vida
Inicialmente bastam apenas 5 minutos de exercícios por dia e estes benefícios podem ser alcançados em aproximadamente 2 semanas. Pode ser em casa, no trabalho ou no banheiro, antes de uma entrevista de emprego, por exemplo.

Ficar de 2 a 5 minutos nesta postura de vencedor faz uma contração nos músculos das costas, melhorando a postura e esta postura pode mudar a mente. A mente muda o comportamento e o comportamento irá mudar os resultados. Apesar de parecer pouco, pequenos ajustes na postura podem conferir grandes mudanças no corpo e na atitude.

Fonte: TuaSaúde

Comentários