Pular para o conteúdo principal

Conheça os 17 alimentos que ajudam a viver mais


Alguns alimentos são conhecidos por ajudarem no combate aos efeitos da idade, como os antioxidantes, que auxiliam no combate a doenças cardíacas e até mesmo alguns tipos de câncer. Incluir alguns alimentos na dieta pode fazer com que você tenha uma vida não só mais duradoura, mas também mais saudável.

O Brasil Post fez uma seleção de 17 alimentos que, por suas propriedades nutricionais, os cientistas classificaram como excelentes fontes de substanciais que auxiliam a ter uma vida mais longa.


1 - Chocolate amargo: rico em flavonóides e antioxidantes, que ajudam a reduzir a inflamação e prevenção de coágulos sanguíneos.

2 - Brócolis: vegetais crucíferos, como brócolis, contêm químicos que previnem o câncer como o sulforafano.

3 - Nozes e castanhas: quem consome nozes sofre menos risco de morrer de doenças como diabetes e câncer.

4- Beterrabas: ricas em betaína que também está associado aos poderes dos anti-inflamatórios.

5 - Tomates: boa fonte de vitamina C, tomates apresentam valores suficientes de um antioxidante chamado licopeno.

6 - Frutas Vermelhas: este tipo de frutas possui uma quantidade poderosa de antioxidantes que ajudam a proteger contra o envelhecimento.

7 - Azeite de oliva: gorduras saudáveis deste óleo ajudam a combater a degeneração cognitiva relacionada com a idade.

8 - Salmão: rico em ácidos graxos ômega 3, o Salmão ajuda na proteção contra a degeneração cognitiva e em reduzir a inflamação.

9 - Cranberry: esta fruta também contém antioxidantes.

10 - Comida apimentada: Um estudo chinês, publicado recentemente, descobriu que aqueles que comem pimentas são menos propensos a morrerem cedo e outro estudo descobriu que alimentos picantes diminuem o risco de morte por câncer e doenças cardíacas.

11 - Chá verde: chá verde e preto contêm catequinas, que ajudam a proteger o coração.

12 - Alho: composto de antioxidantes, acredita-se que ele ajuda a regular a pressão arterial.

13 - Esinafre: Um recente estudo descobriu que comer uma porção diária de espinafre (ou qualquer folha verde) pode ajudar a impedir a degeneração cognitiva associada à idade, por conta da vitamina K.

14 - Maçãs: fonte de antioxidantes, este alimento deve ser ingerido com a casca.

15 - Aspargos: ricos em glutationa, que ajuda a reduzir o risco de doenças cardíacas, demência e câncer, além de serem fonte de folato, que apoia a função cognitiva e mantém os cérebros dos mais velhos mais saudáveis.

16 - Probióticos: alimentos fermentados podem, eventualmente, diminuir os sintomas da ansiedade e da depressão.

17 - Abacate: estudo recente comprovou que esta fruta pode combater alguns tipos de câncer.

Fonte: MSN-Nutrição

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Refrigerante H2OH Engorda?

Os milagres da água oxigenada

Antes de tudo,  a água oxigenada a ser usada é a de 3% de peróxido de hidrogênio, isto é, a água oxigenada volume 10. E é importante usar uma marca sem conservantes. loading... A água oxigenada foi desenvolvida na década de 1920 por cientistas, para conter problemas de infecções e gangrena em soldados da Primeira Guerra Mundial. Numa solução a 3%, é um dos mais potentes desinfetantes que existem. Isso é pouco divulgado e pode-se entender o motivo. Um produto barato e simples de usar concorre com outros desenvolvidos por laboratórios farmacêuticos e indústrias de desinfectantes domésticos e hospitalares. Portanto, não existe interesse comercial no seu uso em larga escala. O que se pode fazer com a água oxigenada: - Uma colher de sobremesa de água oxigenada 10 volumes, usada para bochechos e mantida na boca por alguns segundos, mata todos os germes bucais, branqueando os dentes! Cuspir após o bochecho. - Manter escovas de dentes numa solução de ...

Esclarecendo a diferença entre Corrente Russa e Corrente Australiana

ESTIMULAÇÃO ELÉTRICA MUSCULAR Estimulação elétrica muscular (EMS), também conhecida como estimulação elétrica neuromuscular (EENM) ou eletromioestimulação , é a elicitação de contração muscular através de impulsos elétricos. EMS tem recebido atenção crescente nos últimos anos, porque tem o potencial de servir como:  uma ferramenta de treinamento de força para indivíduos saudáveis ​​e atletas;  ferramenta preventiva para pacientes parcial ou totalmente imobilizados;  uma ferramenta de teste para avaliar função muscular in vivo;  uma ferramenta de recuperação pós-exercício para os atletas.  Os impulsos são gerados por um dispositivo e entregues através de eletrodos na pele em proximidade direta com os músculos a serem estimulados. Os impulsos imitam o potencial de ação vindo do sistema nervoso central , fazendo com que os músculos se contraiam. Os eletrodos são geralmente almofadas que aderem à pele. O uso de EMS foi citado por renomados cient...