Pular para o conteúdo principal

Farinha de fruta ajuda a emagrecer; veja como fazer e os benefícios


Você sabia que as cascas de algumas frutas possuem propriedades tão benéficas à saúde quanto a própria polpa? E uma das formas mais eficazes de aproveitar todos esses nutrientes é ingeri-las em forma de farinha: altamente nutritivas, elas são fontes de fibras naturais que auxiliam no bom funcionamento do organismo.

A dica é acrescentar de uma a duas colheres de sopa em alimentos comuns, como saladas, iogurtes, vitaminas e leite. Outra notícia boa é que ela pode ser preparada em casa: é só levar a casca da fruta ao forno até ressecar, deixar esfriar, bater no liquidificador e coar. Fácil, não? Agora, confira na galeria os principais benefícios de 8 farinhas de fruta!

Farinha de Banana Verde
Rica em amido e fibras, colabora com a saciedade e na normalização dos níveis de açúcar do sangue - ideal para diabéticos.

Farinha de Uva
Poderoso antioxidante, previne doenças cardiovasculares e regulariza os níveis de gordura. Também melhora o aspecto da pele, evitando o envelhecimento precoce.

Farinha de Maçã
Rica em pectina, fibra solúvel que reduz a glicose, o colesterol e traz saciedade - ideal para o emagrecimento.

Farinha de Maracujá
Promove a saciedade e contém fibras que eliminam as toxinas acumuladas no organismo - ótimo para as dietas de desintoxicação.

Farinha de Laranja
Rica em fibras naturais, reduz o apetite, regula o funcionamento do intestino e contribui para a redução do colesterol.

Fatinha de Limão
Contém substâncias que ajudam a combater a ansiedade, depressão, excesso de LDL (o colesterol ruim) e auxilia no controle de ácido úrico.

Farinha de Abacaxi
Contém grande quantidade de vitaminas A e C, além de fibras naturais e cálcio que ajudam na digestão e fortalecimento dos ossos.

Fonte: MSN Nutrição

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Refrigerante H2OH Engorda?

Os milagres da água oxigenada

Antes de tudo,  a água oxigenada a ser usada é a de 3% de peróxido de hidrogênio, isto é, a água oxigenada volume 10. E é importante usar uma marca sem conservantes. loading... A água oxigenada foi desenvolvida na década de 1920 por cientistas, para conter problemas de infecções e gangrena em soldados da Primeira Guerra Mundial. Numa solução a 3%, é um dos mais potentes desinfetantes que existem. Isso é pouco divulgado e pode-se entender o motivo. Um produto barato e simples de usar concorre com outros desenvolvidos por laboratórios farmacêuticos e indústrias de desinfectantes domésticos e hospitalares. Portanto, não existe interesse comercial no seu uso em larga escala. O que se pode fazer com a água oxigenada: - Uma colher de sobremesa de água oxigenada 10 volumes, usada para bochechos e mantida na boca por alguns segundos, mata todos os germes bucais, branqueando os dentes! Cuspir após o bochecho. - Manter escovas de dentes numa solução de ...

Esclarecendo a diferença entre Corrente Russa e Corrente Australiana

ESTIMULAÇÃO ELÉTRICA MUSCULAR Estimulação elétrica muscular (EMS), também conhecida como estimulação elétrica neuromuscular (EENM) ou eletromioestimulação , é a elicitação de contração muscular através de impulsos elétricos. EMS tem recebido atenção crescente nos últimos anos, porque tem o potencial de servir como:  uma ferramenta de treinamento de força para indivíduos saudáveis ​​e atletas;  ferramenta preventiva para pacientes parcial ou totalmente imobilizados;  uma ferramenta de teste para avaliar função muscular in vivo;  uma ferramenta de recuperação pós-exercício para os atletas.  Os impulsos são gerados por um dispositivo e entregues através de eletrodos na pele em proximidade direta com os músculos a serem estimulados. Os impulsos imitam o potencial de ação vindo do sistema nervoso central , fazendo com que os músculos se contraiam. Os eletrodos são geralmente almofadas que aderem à pele. O uso de EMS foi citado por renomados cient...