Pular para o conteúdo principal

Curando a dor nas articulações com a casca do limão


A dor nas articulações pode ser o resultado de uma artrite, uma lesão, sobrecarga, bursite ou de várias outras doenças e situações. Este problema acomete a maioria das pessoas em algum momento da vida, podendo afetar apenas uma articulação ou várias delas, e o tratamento começa a ser realizado depois que a causa da dor na articulação é descoberta.

Existem alguns remédios naturais, como a casca do limão, que podem ajudar a curar a dor nas articulações.

loading...
A casca do limão para aliviar a dor nas articulações
O limão contém as vitaminas A, B1, B6 e C; magnésio, bioflavonoides, pectina, ácido fólico, fósforo, cálcio, potássio e outros nutrientes que proporcionam muitos benefícios à nossa saúde. Devido às suas propriedades, este fruto cítrico fortalece o sistema imunológico, protege o fígado e previne doenças como gripes, laringite, infecções bacterianas, pressão arterial alta, problemas digestivos e problemas na pele.

Curando a dor nas articulações com a casca do limão

Aproximadamente, metade dos nutrientes do limão está concentrada naquela parte que a maioria de nós joga fora: a casca. A casca do limão possui nutrientes como os óleos essenciais voláteis, que agem para reduzir as dores nas articulações, pois ajuda a relaxar os vasos sanguíneos e produzem um efeito anti-inflamatório que reduz a dor.

Como usar a casca do limão para curar a dor nas articulações
Depois de conhecer todos os benefícios proporcionados pela casca do limão, confira a seguir duas receitas para aproveitar esta parte do fruto e aliviar a dor nas articulações:

Remédio natural com a casca do limão
Ingredientes:
– Azeite de oliva extra virgem;
– Folhas de eucalipto;
– 2 limões grandes e orgânicos;
– Uma jarra pequena com tampa;
– Gazes e esparadrapos limpos.

Modo de preparo:
Em uma jarra com tampa, coloque a casca dos dois limões junto com uma boa quantidade de azeite de oliva, suficiente para cobri-las por completo. Adicione as folhas de eucalipto e feche bem o frasco. Deixe esta mistura reservada pelo período de duas semanas.

Após as duas semanas recomendadas, coloque um pouco desta mistura em uma gaze limpa e coloque-se sobre a região afetada. Depois, faça um curativo cobrindo com esparadrapo.

Recomenda-se que este remédio natural seja aplicado à noite, para que a casca de limão aja durante o período de sono.

Chá de casca de limão
Os benefícios do chá de casca de limão incluem o alívio das dores nas articulações das pernas e braços, redução da inflamação e dos gases intestinais, fortalecimento do sistema imunológico, combate ao mau hálito, alívio das tensões e redução das dores de cabeça. Este chá também atua como desintoxicante natural, diminui a pressão arterial e ajuda a alcalinizar o sangue.

Para aproveitar ao máximo todos os seus benefícios, basta seguir esta receita:

Ingredientes:
– Casca de dois limões e seu suco;
– 1 litro de água;
– Mel (de acordo com a preferência de cada um).

Modo de preparo:
Coloque um litro de água em uma panela, adicione as cascas dos dois limões e deixe ferver durante o período de 15 minutos. Retire do fogo, acrescente o suco de limão e, se preferir, adoce com um pouco de mel.

Fonte: Remédio Caseiro

Postagens mais visitadas deste blog

Refrigerante H2OH Engorda?

Os milagres da água oxigenada

Antes de tudo,  a água oxigenada a ser usada é a de 3% de peróxido de hidrogênio, isto é, a água oxigenada volume 10. E é importante usar uma marca sem conservantes. loading... A água oxigenada foi desenvolvida na década de 1920 por cientistas, para conter problemas de infecções e gangrena em soldados da Primeira Guerra Mundial. Numa solução a 3%, é um dos mais potentes desinfetantes que existem. Isso é pouco divulgado e pode-se entender o motivo. Um produto barato e simples de usar concorre com outros desenvolvidos por laboratórios farmacêuticos e indústrias de desinfectantes domésticos e hospitalares. Portanto, não existe interesse comercial no seu uso em larga escala. O que se pode fazer com a água oxigenada: - Uma colher de sobremesa de água oxigenada 10 volumes, usada para bochechos e mantida na boca por alguns segundos, mata todos os germes bucais, branqueando os dentes! Cuspir após o bochecho. - Manter escovas de dentes numa solução de ...

Esclarecendo a diferença entre Corrente Russa e Corrente Australiana

ESTIMULAÇÃO ELÉTRICA MUSCULAR Estimulação elétrica muscular (EMS), também conhecida como estimulação elétrica neuromuscular (EENM) ou eletromioestimulação , é a elicitação de contração muscular através de impulsos elétricos. EMS tem recebido atenção crescente nos últimos anos, porque tem o potencial de servir como:  uma ferramenta de treinamento de força para indivíduos saudáveis ​​e atletas;  ferramenta preventiva para pacientes parcial ou totalmente imobilizados;  uma ferramenta de teste para avaliar função muscular in vivo;  uma ferramenta de recuperação pós-exercício para os atletas.  Os impulsos são gerados por um dispositivo e entregues através de eletrodos na pele em proximidade direta com os músculos a serem estimulados. Os impulsos imitam o potencial de ação vindo do sistema nervoso central , fazendo com que os músculos se contraiam. Os eletrodos são geralmente almofadas que aderem à pele. O uso de EMS foi citado por renomados cient...