Pular para o conteúdo principal

DEPOIS DE ENFRENTAR O CÂNCER, PSICÓLOGO E MUSICOTERAPEUTA DÁ DICAS PARA APROVEITAR O MELHOR DA VIDA


Quando pensamos na vida, cada um de nós possui percepções e opiniões diferentes a respeito do que ela significa. [...] Por vezes, só damos valor quando perdemos algo ou alguém. Valorizamos a saúde quando ficamos doentes. A chuva, em tempos de seca [...]. Porém, não precisamos necessariamente passar por um “vazio” para valorizarmos o que nos preenche. Podemos aprender a valorizar cada experiência, por mais simples que seja e de uma forma muito especial.”
As palavras acima são do escritor e palestrante Gustavo de Lázzari, graduado em Medicina Tradicional Chinesa no Brasil e na China, que enfrentou um linfoma aos 39 anos. Depois de passar por essa experiência, viu a necessidade de mostrar a outras pessoas a importância de valorizar os momentos certos no dia-a-dia no livro O que na vida tem valor.
Porém, esse aprendizado pode não ser tão fácil como parece: mexer com valores e ideias estabelecidos há muito tempo, afetando a “zona de conforto” de todo ser humano é muito mais complexo. Há pessoas, por exemplo, que mesmo quando há uma oportunidade real de mudança ainda mantêm relacionamentos destrutivos.
Em 10 capítulos, o psicólogo fala sobre o valor da família, como cultivar as amizades, o poder do amor, o valor de cada experiência, entre outros. Tudo para tirar o leitor das atitudes erradas e fazê-lo aproveitar a vida enquanto ainda é tempo de mudar.
Gustavo de Lázzari lança seu primeiro livro em livraria de Ribeirão Preto
Ficha técnica
Livro: O que na vida tem valor
Autor: Gustavo De Lázzari
Editora: Pandorga
Idioma: Português
Páginas: 96
ISBN: 978-85-61784-67-6
Preço: 19,90

Lançamento do livro: O que na vida tem valor
Sessão de autógrafos
Onde? Livraria Cultura do Shopping Iguatemi em Ribeirão Preto
Quando? 05 de setembro, sexta-feira
Horário: 19h30

Rua Paracatu, 309 – sala 101
04302-020 São Paulo/SP
www.liliancomunica.com.br
/liliancomunica
/lcpauta
@liliancomunica
@pautalc




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Refrigerante H2OH Engorda?

Os milagres da água oxigenada

Antes de tudo,  a água oxigenada a ser usada é a de 3% de peróxido de hidrogênio, isto é, a água oxigenada volume 10. E é importante usar uma marca sem conservantes. loading... A água oxigenada foi desenvolvida na década de 1920 por cientistas, para conter problemas de infecções e gangrena em soldados da Primeira Guerra Mundial. Numa solução a 3%, é um dos mais potentes desinfetantes que existem. Isso é pouco divulgado e pode-se entender o motivo. Um produto barato e simples de usar concorre com outros desenvolvidos por laboratórios farmacêuticos e indústrias de desinfectantes domésticos e hospitalares. Portanto, não existe interesse comercial no seu uso em larga escala. O que se pode fazer com a água oxigenada: - Uma colher de sobremesa de água oxigenada 10 volumes, usada para bochechos e mantida na boca por alguns segundos, mata todos os germes bucais, branqueando os dentes! Cuspir após o bochecho. - Manter escovas de dentes numa solução de ...

Esclarecendo a diferença entre Corrente Russa e Corrente Australiana

ESTIMULAÇÃO ELÉTRICA MUSCULAR Estimulação elétrica muscular (EMS), também conhecida como estimulação elétrica neuromuscular (EENM) ou eletromioestimulação , é a elicitação de contração muscular através de impulsos elétricos. EMS tem recebido atenção crescente nos últimos anos, porque tem o potencial de servir como:  uma ferramenta de treinamento de força para indivíduos saudáveis ​​e atletas;  ferramenta preventiva para pacientes parcial ou totalmente imobilizados;  uma ferramenta de teste para avaliar função muscular in vivo;  uma ferramenta de recuperação pós-exercício para os atletas.  Os impulsos são gerados por um dispositivo e entregues através de eletrodos na pele em proximidade direta com os músculos a serem estimulados. Os impulsos imitam o potencial de ação vindo do sistema nervoso central , fazendo com que os músculos se contraiam. Os eletrodos são geralmente almofadas que aderem à pele. O uso de EMS foi citado por renomados cient...