"Os 7 Pontos Para a Construção do Seu Potencial Criativo"



Vivemos numa nova era de despertar de potencialidades e capacidades, onde inovar passa a depender do espírito imaginativo de indivíduos e equipes, da atitude criativa revigorada e constante das pessoas e do incentivo dado pelas organizações em estabelecer, conscientemente, um clima fecundo que possibilite a inovação. As pessoas e as organizações estão passando a entender a inovação como um processo estratégico, não como predicado básico ou característica qualitativa. A qualidade já não é mais o principal atributo do sucesso. Esse posto foi tomado pela criatividade e a capacidade de inovação. O grande diferencial dos novos processos criativos é que estes passam a serem edificados de dentro pra fora, contrariando as metodologias anteriores. 



Leitura recomendada: Inovação: A Arte de Steve Jobs - Carmine Gallo - Editora: Barba Negra 

Leitura Recomendada: Inovação e Espírito Empreendedor - Peter Ferdinand Drucker

Não há como pensar em desenvolvimento de competências sem entender que, como seres inventivos que somos, devemos buscar aperfeiçoar nossa natureza criativa. Criatividade é inerente a todo ser humano e, tal qual a inteligência emocional ou a competência específica, ela pode e deve ser aquilatada para que o ato de inovar torne-se uma constante em nossas atitudes e seja refletido na evolução de nossa sociedade. Criatividade não se molda, se resgata. (André Oliveira)

Sinopse:
As pessoas precisam entender que ser inovador não é somente ter a capacidade de criar. Desenvolvimento de potencial criativo exige uma mudança postural e emocional em nossas vidas, até para que esse potencial flua com naturalidade. Contudo, acessar todo esse potencial e manter-se em ambiente criativo nem sempre é possível e depende de uma série de fatores que muitas vezes fogem ao nosso controle. Felizmente, existem estratégias que ajudam a ativar o potencial criativo de maneira simples. Conheça os 7 básicos pontos para construção do seu potencial criativo

Dados André Oliveira
E-mail: contato@molamestra.net
Fanpage Forcoach Brasil: https://www.facebook.com/forcoachbrasil
Fanpage A Vida Que Eu Sempre Quis: https://www.facebook.com/avidaqueeusemprequis2

Comentários