Quais são os Alimentos Termogênicos

(Nutricionista)

Os alimentos termogênicos, como café e canela, são aqueles que aumentam a temperatura corporal e aceleram o metabolismo fazendo o organismo gastar mais energia e gorduras acumuladas, o que facilita o emagrecimento.

Além disso, os alimentos termogênicos também facilitam a digestão e melhoram a circulação sanguínea, por exemplo.

Para saber mais sobre os benefícios dos alimentos termogênicos veja: Benefícios dos alimentos termogênicos.


Lista de alimentos termogênicos

Os alimentos termogênicos são principalmente bebidas ou especiarias que têm substâncias como cafeína, capsaicina ou catequinas que lhe conferem as propriedades de acelerar o metabolismo e aumentar a temperatura corporal. Alguns desses alimentos e a quantidade necessária para terem o efeito termogênico, podem ser:
  • Canela - 1 colher de chá por dia, pode ser colocada no leite ou por cima das frutas.
  • Gengibre -pode ser utilizado como tempero na preparação de carnes e pratos quentes, na forma de chá ou batido com frutas, 2 lascas de gengibre por dia são suficientes.
  • Pimenta Vermelha -utilizar como tempero de pratos quentes e em saladas, uma colher de chá por dia.
  • Guaraná em pó - pode ser colocado em sucos ou vitaminas, 1 colher de chá por dia.
  • Café - se for tomado após as refeições também facilita a digestão, 2 a 3 xícaras por dia.
  • Vinagre de maçã - usar como tempero em saladas, ingerir uma colher de chá, 2 vezes ao dia.
  • Chá verde -beber ao longo do dia até 4 xícaras por dia. Não é recomendado beber após as 17h da tarde pois pode causar insônia.
Porém, os alimentos termogênicos não devem ser consumidos mais de 2-3 vezes ao dia pois podem provocar efeitos colaterais como aumentar a tensão alta ou provocar insônia. Para saber mais sobre as contra-indicações dos alimentos termogênicos veja:Contra-indicações dos alimentos termogênicos


FISIOTERAPEUTA LANÇA PROGRAMA DE PILATES QUE AJUDA NO EMAGRECIMENTO SAUDÁVEL COM APENAS 21 MINUTOS DIÁRIOS
































http://hotmart.net.br/show.html?a=T2173178H&ap=347b










Fonte: http://techmestre.com/mulher-que-mal-conseguia-tomar-banho-devido-a-obesidade-perde-114-kg-e-se-torna-instrutora-fitness.html#ixzz3Ch1fdhKD




Ouvimos falar de um programa de pilates que estava revolucionando o mercado, não pelo lado convencional de tratamento fisioterapêutico, mas pelo lado do emagrecimento e saúde. Portanto, nós da Revista FisioBrasil, resolvemos pesquisar a fundo se ele poderia ser recomendado para nosso público do projeto de emagrecimento saudável até o natal.
Veja o que descobrimos e avalie se podemos usar no programa "saradona até o natal". 

Voltado para um público que necessita de resultados mais imediatos, mas duradouros, o programa D21, da fisioterapeuta Olivia Andriolo, tem feito sucesso entre mulheres que levam uma vida mais atribulada e não dispõem de muito tempo para frequentar uma academia! Olha os vídeos aí!

http://hotmart.net.br/show.html?a=T2173178H (esse é longo, assista com tempo)
Veja a proposta antes de comprar, tem bastante coisa e dicas free também!

O Programa de Emagrecimento CORPO DE 21 é o sistema IDEAL para você que quer emagrecer definitivamente de forma simples e altamente eficaz. Um curso completo de 6 semanas que você precisa no máximo se dedicar 21 minutos por dia para atingir finalmente o seu peso ideal. Foi criado para você mulher que está cansada dos mesmos modelos de emagrecimento e procura uma forma eficiente de emagrecer e não voltar a engordar!

Veja o depoimento da Dona Selma: http://hotmart.net.br/show.html?a=T2173178H&ap=f485



 pode confiar, nós da FisioBrasil recomendamos

Comentários