Pular para o conteúdo principal

Coaching em saúde nas corporações

Profissionais que recebem apoio de sua empresa na hora de cuidar da saúde são mais engajados

A palavra coaching, em português, significa treinamento. No mundo corporativo, corresponde ao processo de equipar as pessoas com as ferramentas, os conhecimentos e as oportunidades de que precisam para se desenvolver e se tornar mais eficazes. Cabe ao coach – ou treinador – ajudar o trabalhador a identificar seu potencial e, por meio de técnicas motivacionais e de autoconhecimento, ajuda-lo a chegar lá.

Programas de Coaching em saúde podem ser implementados a qualquer momento nas empresas, já que visam a melhoria no nível de saúde através da mudança de comportamento. “O momento da implementação depende muito dos objetivos que a empresa deseja. Algumas empresas implementam para melhorar a saúde geral de seus colaboradores, enquanto muitas outras, implementam para o gerenciamento de riscos e doenças crônicas”, comenta Dra Roberta Ribeiro que completa: “É recomendado que ao implantar um programa de coaching corporativo a organização certifique-se da qualidade dos protocolos, qualidade e supervisão dos coaches e crie uma estratégia e planejamento adequados, do contrário a sustentabilidade e credibilidade do programa podem ser comprometidas”.

Profissionais que recebem apoio de sua empresa na hora de cuidar da saúde são mais engajados no trabalho. No entanto, poucos sabem que o estado de saúde de um indivíduo depende, em grande parte, do seu comportamento. Os programas de coaching em saúde da CGP Brasil dão suporte e acompanhamento para profissionais que querem e precisam fazer mudanças comportamentais sustentáveis em seu estilo de vida, seja para melhorar a saúde, seja para gerenciar doenças crônicas e, até mesmo, para renderem mais no trabalho.

“Com a implementação, os profissionais ganham melhoria na saúde, mudança de comportamento, aprendem a gerenciar melhor o seu tempo se responsabilizando por sua saúde e seus hábitos e fazendo escolhas mais saudáveis. Já no campo corporativo, os resultados são visíveis no aumento da produtividade, diminuição dos custos médicos, absenteísmo e presenteísmo”, afirma a Dra Roberta.

A Dra Roberta Ribeiro é Diretora Clínica da CGP Brasil, empresa que discute a importância de se manter física e mentalmente saudável para desfrutar plenamente as oportunidades de realização que o futuro oferece, enfatizando seu papel na prevenção de doenças, na preservação de boas condições de saúde e na melhor utilização dos serviços médicos disponíveis.

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Refrigerante H2OH Engorda?

Os milagres da água oxigenada

Antes de tudo,  a água oxigenada a ser usada é a de 3% de peróxido de hidrogênio, isto é, a água oxigenada volume 10. E é importante usar uma marca sem conservantes. loading... A água oxigenada foi desenvolvida na década de 1920 por cientistas, para conter problemas de infecções e gangrena em soldados da Primeira Guerra Mundial. Numa solução a 3%, é um dos mais potentes desinfetantes que existem. Isso é pouco divulgado e pode-se entender o motivo. Um produto barato e simples de usar concorre com outros desenvolvidos por laboratórios farmacêuticos e indústrias de desinfectantes domésticos e hospitalares. Portanto, não existe interesse comercial no seu uso em larga escala. O que se pode fazer com a água oxigenada: - Uma colher de sobremesa de água oxigenada 10 volumes, usada para bochechos e mantida na boca por alguns segundos, mata todos os germes bucais, branqueando os dentes! Cuspir após o bochecho. - Manter escovas de dentes numa solução de ...

Esclarecendo a diferença entre Corrente Russa e Corrente Australiana

ESTIMULAÇÃO ELÉTRICA MUSCULAR Estimulação elétrica muscular (EMS), também conhecida como estimulação elétrica neuromuscular (EENM) ou eletromioestimulação , é a elicitação de contração muscular através de impulsos elétricos. EMS tem recebido atenção crescente nos últimos anos, porque tem o potencial de servir como:  uma ferramenta de treinamento de força para indivíduos saudáveis ​​e atletas;  ferramenta preventiva para pacientes parcial ou totalmente imobilizados;  uma ferramenta de teste para avaliar função muscular in vivo;  uma ferramenta de recuperação pós-exercício para os atletas.  Os impulsos são gerados por um dispositivo e entregues através de eletrodos na pele em proximidade direta com os músculos a serem estimulados. Os impulsos imitam o potencial de ação vindo do sistema nervoso central , fazendo com que os músculos se contraiam. Os eletrodos são geralmente almofadas que aderem à pele. O uso de EMS foi citado por renomados cient...