Pular para o conteúdo principal

Cinco dicas para manter a saúde no ambiente do trabalho



Se você trabalha fora de casa todos os dias, em um escritório, consultório ou qualquer coisa do tipo, já deve ter percebido que nem sempre é tarefa fácil manter hábitos saudáveis no ambiente de trabalho. O excesso de obrigações, a rotina corrida, a comodidade e a pressa acabam tornando as práticas benéficas à saúde em verdadeiras raridades. Mas a boa notícia é que isso é perfeitamente possível de mudar.

Por isso, separamos cinco dicas simples para você iniciar o processo de transição e, quem sabe, influenciar o escritório todo!

1 – Alimentação: com a usual falta de tempo com a qual lidamos no trabalho, é tentadora a vontade de comer qualquer coisa e rapidamente voltar ao trabalho, não é mesmo? Bem, se você tem feito isso, é preciso repensar e substituir. Estipule horários certos para se alimentar (de três em três horas, de preferência) e escolha com cuidado os alimentos. Traga frutas e alimentos integrais de casa e nunca pule refeições.

2 – Vá de escadas: o local onde você trabalha possui elevador? Ótimo. Mas que tal utilizar as escadas? Ao fazê-lo, você coloca o seu corpo em movimento, queima calorias e auxilia na capacidade cardiorrespiratória.

3 – Postura: Nada de se esparramar na cadeira ou se inclinar muito para frente e formar uma corcunda. Ao fazer isso, você sobrecarrega a sua coluna, que começará a doer. Para evitar os malefícios da má postura, sente-se alinhado com o eixo da cadeira e deixe a sua coluna reta com referência ao monitor do PC ou notebook e à mesa.

4 – O cansaço e, às vezes, o sono nos fazem recorrer a um dos amigos mais queridos no ambiente de trabalho: o café. Porém, não exagere, pois entre os efeitos da iguaria, encontramos a insônia e a gastrite, por exemplo. O ideal, portanto, é tomar 250mg por dia (três xícaras).



5 – Pausas: elas são mais do que necessárias durante o dia. Além de nos ajudarem a pensar melhor, elas combatem o desgaste que realizar uma mesma atividade por muitas horas pode provocar. Levante-se a cada duas horas por cerca de dez minutos e converse, dê uma volta, beba água, etc.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Refrigerante H2OH Engorda?

Os milagres da água oxigenada

Antes de tudo,  a água oxigenada a ser usada é a de 3% de peróxido de hidrogênio, isto é, a água oxigenada volume 10. E é importante usar uma marca sem conservantes. loading... A água oxigenada foi desenvolvida na década de 1920 por cientistas, para conter problemas de infecções e gangrena em soldados da Primeira Guerra Mundial. Numa solução a 3%, é um dos mais potentes desinfetantes que existem. Isso é pouco divulgado e pode-se entender o motivo. Um produto barato e simples de usar concorre com outros desenvolvidos por laboratórios farmacêuticos e indústrias de desinfectantes domésticos e hospitalares. Portanto, não existe interesse comercial no seu uso em larga escala. O que se pode fazer com a água oxigenada: - Uma colher de sobremesa de água oxigenada 10 volumes, usada para bochechos e mantida na boca por alguns segundos, mata todos os germes bucais, branqueando os dentes! Cuspir após o bochecho. - Manter escovas de dentes numa solução de ...

Esclarecendo a diferença entre Corrente Russa e Corrente Australiana

ESTIMULAÇÃO ELÉTRICA MUSCULAR Estimulação elétrica muscular (EMS), também conhecida como estimulação elétrica neuromuscular (EENM) ou eletromioestimulação , é a elicitação de contração muscular através de impulsos elétricos. EMS tem recebido atenção crescente nos últimos anos, porque tem o potencial de servir como:  uma ferramenta de treinamento de força para indivíduos saudáveis ​​e atletas;  ferramenta preventiva para pacientes parcial ou totalmente imobilizados;  uma ferramenta de teste para avaliar função muscular in vivo;  uma ferramenta de recuperação pós-exercício para os atletas.  Os impulsos são gerados por um dispositivo e entregues através de eletrodos na pele em proximidade direta com os músculos a serem estimulados. Os impulsos imitam o potencial de ação vindo do sistema nervoso central , fazendo com que os músculos se contraiam. Os eletrodos são geralmente almofadas que aderem à pele. O uso de EMS foi citado por renomados cient...