Pular para o conteúdo principal

FACEBOOK PARA EMPRESAS


Facebook@Work: um Facebook para sua empresa?

Olá, tudo bem?
Há alguns meses correu um boato de que o Facebook estaria trabalhando em uma ferramenta para o mundo corporativo. O tempo passo e agora é oficial: o Facebook lançou o “Facebook@Work” (Facebook at Work ou Facebook no Trabalho).
Qual a ideia por trás do Facebook@Work?
Aparentemente, ele é direcionado para empresas criarem grupos de funcionários que podem usar o Facebook para comunicação interna. Em linhas gerais, será possível criar uma rede social para sua empresa dentro do Facebook. Como eles (e você que é empreendedor ou gestor) devem ter percebido, muitas pessoas usam o Facebook ao longo do dia para conversar com seus colegas de trabalho.
O problema é que esta atividade produtiva, pode ser atrapalhada por aqueles vídeos que rodam sozinhos, a foto do gatinho e assim por diante. Você sabe bem como é.
Quem teve a mesma ideia?
Tudo indica que o Facebook@Work irá bater de frente com soluções como Yammer, Convo, SocialCast e Slack. Há algumas semanas o próprio Linkedin teria anunciado a integração desta função na rede social.
Segundo Lars Rasmussen, Diretor de engenharia do Facebook, “um grupo muito pequeno de empresas está testando o Facebook@Work”. Eu procurei mais informações e encontrei um link onde você pode solicitar a participação e entrar na lista de espera. Você já pode baixar o Facebook@Work para iOS na AppleStore americana. Eu baixei, mas como não tenho conta, não consigo usar :(
Vai ser pago?
Ainda não se sabe sobre isso. A princípio, o serviço é gratuito. Mas, é provável que se a adesão for interessante, anúncios ou uma taxa mensal seja possível de ser cobrada.
Como vai funcionar
Segundo Lars Rasmussen, “Uma empresa cria uma conta no Facebook@Work e seus funcionários podem usar seus perfis pessoais para fazer parte desta empresa. Os funcionários poderão usar suas contas pessoais tanto para usar o Facebook normalmente quando para usar o @Work. No celular, basta ter o aplicativo do Facebook e o @Work para ter acesso ao mesmo conteúdo”.
Agora, nos resta esperar para saber como vai funcionar com mais detalhes esse recurso. Particularmente, acredito que seja uma excelente ideia do Facebook. Pois, se grande parte dos seus usuários o vê como um vilão da produtividade, com o @Work as pessoas gastariam quase 100% do seu tempo online no Facebook.
 Lembrando que você pode entrar na lista de espera aqui.
 Curtiu a novidade? Comente!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Refrigerante H2OH Engorda?

Os milagres da água oxigenada

Antes de tudo,  a água oxigenada a ser usada é a de 3% de peróxido de hidrogênio, isto é, a água oxigenada volume 10. E é importante usar uma marca sem conservantes. loading... A água oxigenada foi desenvolvida na década de 1920 por cientistas, para conter problemas de infecções e gangrena em soldados da Primeira Guerra Mundial. Numa solução a 3%, é um dos mais potentes desinfetantes que existem. Isso é pouco divulgado e pode-se entender o motivo. Um produto barato e simples de usar concorre com outros desenvolvidos por laboratórios farmacêuticos e indústrias de desinfectantes domésticos e hospitalares. Portanto, não existe interesse comercial no seu uso em larga escala. O que se pode fazer com a água oxigenada: - Uma colher de sobremesa de água oxigenada 10 volumes, usada para bochechos e mantida na boca por alguns segundos, mata todos os germes bucais, branqueando os dentes! Cuspir após o bochecho. - Manter escovas de dentes numa solução de ...

Esclarecendo a diferença entre Corrente Russa e Corrente Australiana

ESTIMULAÇÃO ELÉTRICA MUSCULAR Estimulação elétrica muscular (EMS), também conhecida como estimulação elétrica neuromuscular (EENM) ou eletromioestimulação , é a elicitação de contração muscular através de impulsos elétricos. EMS tem recebido atenção crescente nos últimos anos, porque tem o potencial de servir como:  uma ferramenta de treinamento de força para indivíduos saudáveis ​​e atletas;  ferramenta preventiva para pacientes parcial ou totalmente imobilizados;  uma ferramenta de teste para avaliar função muscular in vivo;  uma ferramenta de recuperação pós-exercício para os atletas.  Os impulsos são gerados por um dispositivo e entregues através de eletrodos na pele em proximidade direta com os músculos a serem estimulados. Os impulsos imitam o potencial de ação vindo do sistema nervoso central , fazendo com que os músculos se contraiam. Os eletrodos são geralmente almofadas que aderem à pele. O uso de EMS foi citado por renomados cient...