MAIS DE 50 DICAS PARA FICAR SARADA NESSE VERÃO - O QUE BEBER - EXERCÍCIO EM CASA - ALIMENTOS

UM EXEMPLO A SEGUIR, MAS VOCÊ COMPREENDE?

Tracy Henderson, de 30 anos, de Glasgow, chegou a pesar 177 kg, quando resolveu mudar sua dieta e fazer exercícios, se tornando uma instrutora fitness recentemente. 
A mulher acordava no meio da noite, lutando para respirar devido à obesidade, e perdeu incríveis 114 kg em dois anos. 

Tracy Henderson, que agora é uma instrutora fitness, era tão gorda que não conseguia tomar banho corretamente,e nem colocar o cinto de segurança em volta de sua cintura. 
Tracy Henderson, que agora é uma instrutora fitness, era tão gorda que não conseguia tomar banho corretamente, e nem colocar o cinto de segurança em volta de sua cintura. 

Tracy Henderson era tão obesa que não conseguia tomar bando corretamente, e mudou radicalmente sua dieta para perder peso

Ela mudou sua dieta e iniciou a prática de exercícios físicos, alterando sua rotina de intimidações e preconceitos pelo peso, além da baixa estima. 


Tracy disse: “Eu era intimidada na escola e começava a comer mais para me fazer sentir melhor. Como eu era enorme, as pessoas começaram a gritar apelidos para mim na rua e até mesmo jogar as coisas de seus carros.” 

Tracy começou a ter ataques de pânico que a deixavam incapacitada, e foi diagnosticado aos 19 anos com agorafobia, um distúrbio de ansiedade que, na maioria das vezes, está associado às crises de medo. 

Ela foi repetidamente levada para o hospital devido a dores agonizantes no peito, onde os médicos disseram a ela para perder peso se quisesse viver bem. 

Depois de uma dieta de baixa gordura e se alimentando de carnes magras, legumes e frutas, Tracy rapidamente viu seu peso cair. 

Em apenas um ano ela perdeu 95 kg e sua agorafobia e a depressão tornaram-se coisas do passado. 

Ela agora pesa apenas 63 kg e acaba de se qualificar como uma instrutora fitness, a fim de ajudar os outros.


COMPARTILHE

Autor(es)

  • Igor de Matos Pinheiro

    Igor de Matos Pinheiro / CREFITO 114.018-F

    Graduado em Fisioterapia pela Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública Especialista em Reabilitação Neurofuncional
  • Paulo Raimundo Rosário Lopes

    Paulo Raimundo Rosário Lopes / CREFITO 155.286-F

    Fisioterapeuta, egresso da Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública. Especialista em Terapia Manual e Postura.

Saiba Mais









A IMPORTÂNCIA DA FISIOTERAPIA NO TRATAMENTO DA OBESIDADE
Autor:Edina Linassi


A IMPORTÂNCIA DA FISIOTERAPIA NO TRATAMENTO DA OBESIDADE 



A obesidade contribui para o desenvolvimento das doenças músculo-esqueléticas ( artrose, lombalgia, entre outras ) que constituem um conjunto de problemas que comprometem, progressivamente uma ou mais articulações do organismo, podendo acometer diversos tipos de indivíduos e gerar, na sua grande maioria, incapacidades articulares. Quanto maior a carga corporal de gordura, maior o trauma para as articulações. A fisioterapia atua nas algias músculo-esqueléticas prevenindo prevenindo e/ou recuperando a função através de técnicas fisioterápicas, utilizando a modalidade física (termoterapia, eletroterapia e hidroterapia) e a reeducação funcional ( exercícios ). 



A prescrição dos exercícios deve ser progressiva, visando o indivíduo como um todo. 


exercício terapêutico tem muitas propriedades de cura e benefícios, destacando: 

1. Diminuição da dor muscular, da tensão e espasmos; 
2. Melhora do tônus venoso e arterial em geral, melhorando a circulação; 
3. Aumento da eficiência do sistema cardio-vascular, aumentando a resistência à fadiga e diminuindo o risco de doenças degenerativas. 
4. Manutenção e melhora da resistência das estruturas dos ossos, ligamentos e articulações; 
5. Melhora da resistência muscular e aumento da flexibilidade; 
6. Melhora do sistema neuroquímico do corpo, o que alivia a dor e reduz o stress; 
7. Diminuição e controle da porcentagem de gordura no corpo; 
8. Auxílio no funcionamento e regularização dos intestinos; 
9. Ajuda na proteção e estabilização das áreas lesadas do corpo; 
10. Manutenção da saúde e flexibilidade da pele; 
11. Manutenção do normal mecanismo da respiração; 
12. Aumento da eficiência do sistema termo-regulador do corpo. 

A incorporação adequada de todos os procedimentos é necessária ao tratamento efetivo das doenças músculo-esqueléticas. É importante salientar que os agentes físicos auxiliam o fisioterapeuta no controle do quadro álgico, bem como na melhora de outras funções fisiológicas.


RESOLUÇÃO n° 386, de 08 de junho de 2011DOU nº. 113, Seção 1, em 14/06/2011, página 182



Dispõe sobre a utilização do método Pilates pelo fisioterapeuta e dá outras providências.


O Plenário do Conselho Federal de Fisioterapia e Terapia Ocupacional, no uso das atribuições conferidas pelo inciso II do Art. 5° da Lei 6.316 de 17 de setembro de 1975, em sua 211ª Reunião Plenária Ordinária, realizada no dia 08 de junho de 2011, na sede do CREFITO-8, situada na Rua Jaime Balão, 580, Hugo Lange, Curitiba-PR, deliberou:

CONSIDERANDO que a fisioterapia é profissão regulamentada pelo Decreto Lei 938 de 1969;
CONSIDERANDO o disposto na Resolução COFFITO 8 de 1978;
CONSIDERANDO o disposto na Resolução COFFITO 80 de 1987;
CONSIDERANDO o amplo reconhecimento social do método Pilates, prescrito e exercido por profissionais fisioterapeutas;
CONSIDERANDO a Resolução CNE/CES 4 de 19 de fevereiro de 2002 que normatiza as Diretrizes Curriculares Nacionais dos Cursos de Graduação em Fisioterapia;
CONSIDERANDO as ações de promoção da saúde, bem estar social e qualidade de vida da Organização Panamericana da Saúde (OPA) e Organização Mundial da Saúde (OMS) no Brasil.

RESOLVE:

Artigo 1° -  Compete ao Fisioterapeuta, para o exercício do método Pilates, prescrever, induzir o tratamento e avaliar o resultado a partir da utilização de recursos cinesioterapêuticos e/ou mecanoterapeuticos, devendo observar:
a)       Que o método Pilates é um recurso cinesioterapêutico e mecanoterapêutico que promove a educação e reeducação do movimento corporal, composto por exercícios terapêuticos de promoção, prevenção e recuperação da saúde físico funcional;
b)       Que o objetivo da utilização do método Pilates, é a estabilização postural, melhoria da força muscular para desempenho das atividades de vida diária, mobilidade articular, equilíbrio corporal e harmonia das cadeias musculares, entre outras com vistas à melhora da condição de saúde e qualidade de vida de seus clientes/pacientes.
c)       Que a avaliação dos seus clientes/pacientes ocorrerá para eleger o melhor recurso do método Pilates e propedêutica apropriada, tais como: tempo, intensidade e freqüência do tratamento individualizado ou em grupo, de forma que garanta a qualidade da assistência fisioterapêutica.
d)       Que a avaliação, prescrição e a evolução da intervenção fisioterapêutica constarão em prontuário, cuja responsabilidade deverá ser assumida pelo Fisioterapeuta, inclusive quanto ao sigilo profissional, bem como a observância dos princípios éticos, bioéticos, técnicos e científicos.

Artigo 2° Para os efeitos éticos e legais desta Resolução, o método Pilates sempre que indicado e administrado por profissional fisioterapeuta estará vinculado ao controle ético e fiscalizatório do Sistema COFFITO/CREFITOs, sendo, portanto, necessário o registro, por parte do profissional fisioterapeuta, do seu consultório ou empresas no CREFITO de sua circunscrição.
Artigo 3° Os casos omissos serão deliberados pelo Plenário do COFFITO.
Artigo 4° Esta resolução entra em vigor na data de sua publicação.


Dra. Elineth da Conceição da Silva Braga
Diretora-Secretária do COFFITO

Dr. Roberto Mattar Cepeda
Presidente do COFFITO

VEJA NOSSAS DICAS:

TREINO INTENSIVO PIP





TREINO D21

Voltado para um público que necessita de resultados mais imediatos, mas duradouros, o programa D21, da fisioterapeuta Olivia Andriolo, tem feito sucesso entre mulheres que levam uma vida mais atribulada e não dispõem de muito tempo para frequentar uma academia! Olha os vídeos aí!

Sabe-se que cerca de 60% da população brasileira encontra-se acima do peso. O grau máximo desses números está situado nas grandes cidades. Pela vida corrida que as pessoas nas grandes metrópoles levam, acaba caindo no esquecimento a prática de uma vida saudável, que consiste em treinar o corpo, dia após dia.

Pode ser uma tarefa árdua, mas qual esforço não vale a pena, se temos o resultado desejado?
Garanta uma aposentadoria mais saudável. Aproveite seu tempo de descanso para viagens constantes, que te façam ver o resto do mundo que você não conseguiu conhecer em sua vida ativa.


Voltado para um público que necessita de resultados mais imediatos, mas duradouros, o programa D21, da fisioterapeuta Olivia Andriolo, tem feito sucesso entre mulheres que levam uma vida mais atribulada e não dispõem de muito tempo para frequentar uma academia! Olha os vídeos aí!
Este curso custa 297,00 e você pode adquirir após o vídeo.



Clique na imagem para assistir o vídeo


E que tal associar uma substituição de gordura por músculos? Massa magra!

POR:
 compre aqui



DICAS ALIMENTARES

Água de berinjela para dizer adeus à gordura abdominal


A quem não incomoda a gordurinha armazenada no abdômen? Não é apenas uma questão estética, mas também implica em problemas de saúde. Nos livrarmos dela requer um pouco de esforço e a mudança de alguns hábitos. Praticar exercícios, manter uma nutrição saudável, são atitudes indispensáveis para obter sucesso. Nesse sentido, a água de berinjela pode ser uma ótima aliada.

Ela surge como um simples remédio para perder peso. Seu alto teor de água, fibra, vitaminas, antioxidantes e minerais, fazem dela um excelente recurso para queimar gorduras e oferecer, além disso, o teor adequado de nutrientes que cuidarão de nosso organismo. Sabendo como tomá-la é possível convertê-la em uma ajuda imprescindível para reduzir pouco a pouco a incômoda gordurinha no abdômen.

Por que a água de berinjela pode nos ajudar a perder peso?

berinjela-para-perder-peso
  • A berinjela tem como vantagem um alto teor de nutrientes e um baixo teor de calorias. Além disso, atua como excelente diurético, combate a retenção de líquidos e sacia a fome;
  • Temos que ter claro que, para perder a gordura abdominal – ou, em outras palavras, perder peso – temos que mudar nossos hábitos. Ou seja, a água de berinjela nos ajudará apenas se mantivermos uma dieta equilibrada e praticarmos pelo menos meia hora de exercícios por dia;
  • A água de berinjela dispõe de propriedades depurativas e desintoxicantes, não contém gorduras, apenas calorias, e ainda assim, poucas. Além disso, seu teor nutricional oferece o necessário para completarmos nossa dieta de maneira adequada e saudável;

Que outros benefícios as berinjelas oferecem?

agua-de-berinjela-para-emagrecer
  • Ajudam a diminuir o colesterol ruim. Você deve se perguntar como. A resposta é simples, seus componentes absorvem as gorduras dos alimentos consumidos junto com ela e que circulam no intestino;
  • Eliminam toxinas do organismo e regulam o trânsito intestinal, são ideais para combater a prisão de ventre;
  • Dispõem de propriedades antioxidantes, graças a vitamina E e a antocianina, um antioxidante que nos protege de vários tipos de câncer e doenças cardíacas;
  • Contêm potássio e sódio, importantes para o sistema nervoso e cardiovascular;
  • A fibra das berinjelas nos ajuda a depurar o organismo. Além disso, nos permite diminuir os níveis de açúcar no sangue, favorecendo assim aos diabéticos;
  • Dispõem, além disso, de ácido fólico, adequado para os ossos;
  • São ideais para pessoas que sofrem de problemas hepáticos, pois estimulam o funcionamento da bile;
  • São ricas em magnésio e ferro, podem prevenir a anemia e melhorar o sistema imunológico;

Como emagrecer com a água de berinjela?

agua-de-berinjela1

Como ingeri-la?

  • Deve ser tomada durante sete dias seguidos. É recomendável seguir essa dieta pelo menos uma vez por mês, já que além de nos ajudar a combater a gordura abdominal, também ajudará a depurar o organismo;
  • Durante a semana escolhida para fazer uso da água de berinjela, devemos também seguir uma dieta a base de saladas, sucos e reduzir o consumo de gorduras industriais e farinhas refinadas;
  • Devemos tomar meio litro de água de berinjela por dia. Um copo antes das refeições principais, sempre;
  • Normalmente é possível atingir uma perda de 2 quilos durante essa semana. Mas é preciso considerar que cada metabolismo é diferente e esse valor pode variar de acordo com cada pessoa;
  • Além da água de berinjela também é possível consumir berinjela de outras maneiras: ao forno, cozida etc. Tudo depende do gosto de cada um, mas, ela nunca deve ser consumida crua. A berinjela crua é tóxica, pois contém um alcaloide chamado solanina, que pode causar vômito e diarreia;

Como preparar a água de berinjela?

  • É muito simples. Pegue uma berinjela média, tire a casca, lave-a bem e corte-a em cubinhos;
  • Depois, pegue uma jarra e coloque meio litro de água e, por fim, adicione os cubos de berinjela. Deixe a mistura repousar durante uma noite, por isso é indicado deixá-la de um dia para o outro, aproveitando a noite para que a mistura se macere corretamente;
  • Pode ser servida fresca ou com um pouco de suco de limão. O sabor será mais especial e a mistura oferecerá uma maior quantidade de antioxidantes. Lembre-se de tomá-la antes das refeições principais e sempre durante uma semana. A dieta pode ser feita uma vez por mês, e aos poucos será possível notar os resultados.


Participe do programa de Emagrecimento Solidário conosco!

Sabe-se que cerca de 60% da população brasileira encontra-se acima do peso. O grau máximo desses números está situado nas grandes cidades. Pela vida corrida que as pessoas nas grandes metrópoles levam, acaba caindo no esquecimento a prática de uma vida saudável, que consiste em treinar o corpo, dia após dia.

Pode ser uma tarefa árdua, mas qual esforço não vale a pena, se temos o resultado desejado?
Garanta uma aposentadoria mais saudável. Aproveite seu tempo de descanso para viagens constantes, que te façam ver o resto do mundo que você não conseguiu conhecer em sua vida ativa.



Voltado para um público que necessita de resultados mais imediatos, mas duradouros, o programa D21, da fisioterapeuta Olivia Andriolo, tem feito sucesso entre mulheres que levam uma vida mais atribulada e não dispõem de muito tempo para frequentar uma academia! Olha os vídeos aí!





Dicas para reduzir sua cintura


A cintura de muitas pessoas acumula gorduras e, mesmo emagrecendo, este local permanece um desafio. São várias as razões, e não apenas alimentares: a falta de proteínas, problemas intestinais, tensão muscular etc. Neste artigo explicamos os pontos fundamentais para reduzir a cintura sem muitos sacrifícios, identificando a causa e resolvendo o problema de forma simples e natural.

Quando o intestino está inflamado


Muita gente sofre de prisão de ventre ou outros distúrbios intestinais e não nota que o alargamento da cintura, especialmente nos magros, pode ser causado por uma inflamação de órgãos. A constipação é muito comum hoje em dia em todas as pessoas que não sabem que devem evacuar tantas vezes quantas forem as refeições diárias. Por isso, a primeira medida é regular o intestino. Ao sentir prisão de ventre, realizar os seguintes passos:
  • Comer alimentos ricos em fibras (frutas, verduras, legumes, cereais integrais etc.)
  • Tomar em jejum um copo de água quente com suco de meio limão
  • Beber água entre refeições
  • Incluir sementes de linhaça na alimentação
  • Tomar um suplemento de magnésio
                                      agua-con-limon-DorteF1
Por outro lado, em caso de diarreias frequentes:
  • Tomar infusões de chá verde
  • Comer gelatinas elaboradas com ágar-ágar
  • Avaliar a possível intolerância a lactose, glúten ou outros alimentos
  • Tratar também possíveis preocupações emocionais

Carboidratos ou proteínas?

Sanduíches no café da manhã, massas no almoço, pão para acompanhar, bolos para lanches, pizza para o jantar… Hoje em dia, abusa-se muito de carboidratos, que fornecem a energia para o resto do dia. Por outro lado, o seu consumo excessivo sem aproveitar essa energia faz com que se acumule reservas, ou seja, gorduras. Além disso, se os carboidratos forem refinados e não integrais, podem provocar a constipação e distensão abdominal. Então, é recomendável incluir uma boa e razoável quantidade de proteínas na dieta e em cada refeição. Isso queimará mais calorias e reduzirá a cintura.
Quais alimentos contêm proteínas?
  • Carne
  • Peixe
  • Ovos (principalmente claras)
  • Leite e laticínios
  • Legumes
  • Frutos secos
  • Cogumelos
lentils + escarole

Melhor não comer excessivamente

O estômago se adapta às quantidades fornecidas, e muitas vezes exageramos. É preciso acostumar-se a ficar sempre com um pouco de fome após as refeições, deixar de comer aquela colher a mais que se comeria, mesmo não tendo mais fome, quer para terminar o prato quer por gula. Esse sentimento passará rapidamente, já que foi comprovado que a fome tem duração de 15-20 minutos. Também é importante aprender a mastigar bem os alimentos, o que ajudará a comer menos, saciar antes e ter uma melhor digestão.
Outra maneira é se acostumar a beber uma infusão digestiva. Assim, o alargamento da cintura será evitado e o corpo se acostumará com a quantia dada, sem por isso passar fome.

Evitar as bebidas gasosas

As bebidas gasosas prejudicam o corpo e também causam inchaço, além de provocar eventualmente doenças cardiovasculares, conforme apontado por alguns estudos. Portanto, recomenda-se evitar ou reduzir seu consumo. Além disso, em muitos casos, são também bebidas açucaradas, que engordam e afetam adversamente a nossa saúde.
bebida-Acedip

Problemas nas costas

Vale ressaltar que algumas pessoas têm cintura muito larga em relação ao seu tamanho, mesmo emagrecendo, devido a problemas posturais. Por exemplo, aqueles que sofrem de lordose ou escoliose (desvios da coluna vertebral para frente ou para um dos lados) podem ter mais massa muscular ou gordura no abdômen ou nas laterais, porque o corpo sente a necessidade de criar um apoio natural para adequar o peso do corpo que, de outro modo, ficaria muito desequilibrado e desestabilizado. Será necessário realizar algum tipo de exercícios de reeducação postural ou alongamentos, yoga ou tai-chi. Os esportes bruscos em que o corpo pula serão os menos recomendados, como corrida ou ginástica aeróbica.



E que tal um acompanhamento semanal, aliado a um programa de exercícios e alimentação magra? Veja abaixo!







Sabe-se que cerca de 60% da população brasileira encontra-se acima do peso. O grau máximo desses números está situado nas grandes cidades. Pela vida corrida que as pessoas nas grandes metrópoles levam, acaba caindo no esquecimento a prática de uma vida saudável, que consiste em treinar o corpo, dia após dia.

Pode ser uma tarefa árdua, mas qual esforço não vale a pena, se temos o resultado desejado?

Garanta uma aposentadoria mais saudável. Aproveite seu tempo de descanso para viagens constantes, que te façam ver o resto do mundo que você não conseguiu conhecer em sua vida ativa.




Voltado para um público que necessita de resultados mais imediatos, mas duradouros, o programa D21, da fisioterapeuta Olivia Andriolo, tem feito sucesso entre mulheres que levam uma vida mais atribulada e não dispõem de muito tempo para frequentar uma academia! Olha os vídeos aí!
Este curso custa 297,00 e você pode adquirir após o vídeo.



Clique na imagem para assistir o vídeo


E que tal associar uma substituição de gordura por músculos? Massa magra!

 compre aqui






Pesquisa confirma: emagrecer é a principal
resolução de ano novo das mulheres!
Quais são os desejos do brasileiros para o próximo ano? Pesquisa realizada pelo Minha Vida com 426 mulheres e 81 homens revela que o principal objetivo delas para 2015 é emagrecer, enquanto fazer atividades físicas com regularidade está no topo das metas masculinas. Confira as dez principais promessas de mulheres e homens para o Ano Novo, lembrando que os participante da pesquisa puderam eleger mais de um objetivo livremente:

TOP 10 - Mulheres

1. Emagrecer - 42%
2. Economizar dinheiro - 30%
3. Fazer minhas atividades físicas com regularidade - 29%
4. Cuidar mais da minha saúde em geral - 25%
5. Melhorar minha alimentação - 21%
6. Começar a fazer exercícios - 19%
7. Desenvolver mais meu lado espiritual/religioso - 18%
8. Dormir melhor - 17%
9. Viajar mais - 16%
10. Estressar menos - 16%

TOP 10 - Homens

1. Fazer minhas atividades físicas com regularidade - 31%
2. Cuidar mais da minha saúde (em geral) - 30%
3. Emagrecer - 28%
4. Economizar dinheiro - 27%
5. Dormir melhor - 27%
6. Melhorar minha alimentação - 23%
7. Ficar com a barriga tanquinho - 21%
8. Viajar mais - 20%
9. Quitar minhas dívidas - 17%
10. Me tornar uma pessoa melhor - 16%

Analisando os detalhes, a pesquisa do Minha Vida mostra outras curiosidades. Enquanto as mulheres solteiras destacam que querem economizar dinheiro em 2015, os homens solteiros esperam encontrar uma namorada no ano que vem. Já as separadas buscam por um novo relacionamento e os separados querem se tornar pessoas melhores. Considerando as diferenças regionais, para as cariocas, a principal meta é cuidar da saúde. Os homens do Rio também se diferem dos demais ao revelarem que a principal resolução de Ano Novo é economizar dinheiro. Quem também não segue o padrão geral dos outros Estados são as baianas: 44% delas têm como objetivo principal a saúde financeira, mostrando-se mais preocupadas com o bolso que com o corpo.

Ainda de acordo com a pesquisa do Minha Vida, força de vontade será a maior aliada da maioria das mulheres para alcançarem suas metas, enquanto os homens apostam principalmente na organização e disciplina. Mesmo assim, 58% das participantes já fizeram essas promessas antes, mas não cumpriram. Entre os homens, esse índice cai para 36%. Considerando exclusivamente as resoluções para 2014, apenas 15% das mulheres e 19% dos homens chegam ao final do ano com os objetivos traçados e realizados. Mas é tempo de renovaçãé uma nova chance se inicia nos próximos dias. Vale ressaltar que os 507 participantes da pesquisa "Promessas de Ano Novo 2014-2015" do Minha Vida residem nos Estados da Bahia, do Ceará, de Minas Gerais, do Paraná, de Pernambuco, do Rio de Janeiro, do Rio Grande do Sul e de São Paulo, além do Distrito Federal, e a grande maioria dos respondentes tem de 25 anos a mais.

Maior site de saúde e bem-estar do Brasil
Com 10 anos de atuação, o Minha Vida é o maior site de saúde e bem-estar do Brasil, reunindo mais de 13 milhões de pessoas únicas por mês e 23 milhões de usuários cadastrados. Tem como missão democratizar informações de saúde e bem-estar de credibilidade, melhorando a qualidade de vida da população. Desde 2009, é uma empresa apoiada Endeavor. É uma empresa privada e independente e seu faturamento é obtido por meio da venda de publicidade e de assinaturas do seu programa de emagrecimento saudável (Dieta e Saúde).

  Mais informações sobre o Minha Vida para a imprensa:
Alexandre Moreno (alexandre@bansen.com.br) e Clean Barros (clean@bansen.com.br)
BANSEN & Associados Comunicação



PROGRAMA PIONEIRO DE EMAGRECIMENTO COM DICAS DE PILATES



Que tal ver um pouquinho?  http://bit.ly/dica-01 (aí você saberá os passos do programa)

Sabe-se que cerca de 60% da população brasileira encontra-se acima do peso. O grau máximo desses números está situado nas grandes cidades. Pela vida corrida que as pessoas nas grandes metrópoles levam, acaba caindo no esquecimento a prática de uma vida saudável, que consiste em treinar o corpo, dia após dia.

Pode ser uma tarefa árdua, mas qual esforço não vale a pena, se temos o resultado desejado?
Garanta uma aposentadoria mais saudável. Aproveite seu tempo de descanso para viagens constantes, que te façam ver o resto do mundo que você não conseguiu conhecer em sua vida ativa. 

VEJA O VÍDEO

Este curso custa 297,00 e você pode adquirir após o vídeo.


Clique na imagem para assistir o vídeo






A Primeira Coisa que Você Deve Beber pela Manhã

Este truque, usado diariamente, pode ajudar a desintoxicar, melhorar a digestão e aumentar seus níveis de metabolismo e energia
por Mike Geary - Especialista em Nutrição Certificado

Autor do best seller: 101 Alimentos Antienvelhecimento

Limão Quente


Você é bombardeado o tempo todo com toxinas do mundo moderno, elas estão em toda parte: em todos os lugares no ar poluído que respiramos, na água que você bebe, nos xampus e outros cosméticos com produtos químicos que você usa para ensaboar seu corpo, e, claro, em todos os aditivos químicos, pesticidas, hormônios, antibióticos e outros compostos nocivos dos alimentos que você come.
Todas essas toxinas podem ter efeitos nocivos sobre seu corpo, prejudicando o metabolismo e os hormônios, prejudicando o seu sistema digestivo e diminuindo seus níveis de energia.
Se eu pudesse te dizer UMA coisa para você fazer todas as manhãs ao acordar para ajudar seu corpo aeliminar algumas destas toxinas, melhorar a digestão, estimular o metabolismo e aumentar a sua energia, você faria?
Claro que você faria, e leva menos de 1 minuto!
Aqui está o truque:
Imediatamente, após acordar a cada dia, esprema cerca de 1/2 a 1 limão inteiro (dependendo do tamanho do limão) em uma jarra de 250 ml de água purificada quente ou à temperatura ambiente. Isso será mais suave para o seu corpo logo no início da manhã se compararmos com água gelada. Eu acho que cortar o limão em quartos antes de apertá-los na mão é mais fácil do que espremer eles cortados em metades.
Beba isso, pelo menos, 10 minutos antes de comer qualquer alimento no dia.
Certifique-se de usar limões frescos e orgânicos para fazer esta bebida, e não suco engarrafado de limão. Você pode usar limões orgânicos para evitar os pesticidas que podem se acumular no suco.

Os 3 principais benefícios desta bebida pela manhã para o seu corpo, saúde e energia:

De acordo com a publicação do TheAlternativeDaily.com (referência na área de saúde):


Limão
"Os benefícios para a saúde promovidos pelos limões são poderosos. Há séculos se sabe que os limões são poderosos antibactericidas, antivirais e ainda aumentam o sistema imunológico. Sabemos que o limão é uma grande ajuda digestiva e um limpador natural do fígado.
Os limões contêm ácido cítrico, magnésio, bioflavonóides, vitamina C, pectina, cálcio e limoneno, que aumentam a imunidade de modo que o corpo possa a combater a infecção.
Os limões são considerados um dos alimentos mais alcalinizantes que você pode comer. Isto pode parecer falso por eles serem ácidos por conta própria. No entanto, no corpo, os limões são alcalinos; o ácido cítrico não cria acidez após ter sido metabolizado. Os minerais dos limões ajudam a alcalinizar o sangue. A maioria das pessoas possui muita ácidez (por comer muito açúcar e grãos), e beber água de limão quente ajuda a reduzir a acidez total e o ácido úrico nas articulações.
Isso reduz a dor e a inflamação que muitas pessoas sentem. A American Cancer Society recomenda água quente com limão para incentivar movimentos intestinais regulares".
Benefícios de que você pode desfrutar:

1. Melhora a Digestão:

O suco de limão ajuda seu corpo a melhorar a digestão e estimula a produção de bile. O suco de limão pode até mesmo ser uma ajuda contra a azia e indigestão.

2. Aumenta a sua Energia Durante o Dia:

Mesmo apenas o cheiro de suco de limão mostrou que melhora seu humor, níveis de energia, e reduz a ansiedade. Além disso, o efeito desintoxicante e o efeito alcalinizante do suco de limão fresco orgânico pode melhorar a sua energia através da eliminação de toxinas do corpo.

3. Ajuda você a Perder Gordura:

O suco de limão ajuda a melhorar o seu sistema digestivo, ajuda na eliminação de toxinas e aumenta seus níveis de energia, tudo isso combinado para ajudar você a perder gordura corporal, assim melhorando o seu equilíbrio hormonal. Contudo, uma outra razão para adicionar limão com água quente diariamente pela manhã!
Isso é um truque muito simples, certo?


Voltado para um público que necessita de resultados mais imediatos, mas duradouros, o programa D21, da Olivia Andriolo, tem feito sucesso entre mulheres que levam uma vida mais atribulada e não dispõem de muito tempo para frequentar uma academia! Olha os vídeos aí!


Sabe-se que cerca de 60% da população brasileira encontra-se acima do peso. O grau máximo desses números está situado nas grandes cidades. Pela vida corrida que as pessoas nas grandes metrópoles levam, acaba caindo no esquecimento a prática de uma vida saudável, que consiste em treinar o corpo, dia após dia.

Pode ser uma tarefa árdua, mas qual esforço não vale a pena, se temos o resultado desejado?

Garanta uma aposentadoria mais saudável. Aproveite seu tempo de descanso para viagens constantes, que te façam ver o resto do mundo que você não conseguiu conhecer em sua vida ativa.



VEJA O VÍDEO

Este curso custa 297,00 e você pode adquirir após o vídeo.



Clique na imagem para assistir o vídeo





NO QUE SE BASEIA?

TREINAMENTO INTERVALADO DE ALTA INTENSIDADE FUNCIONA?



Em Que Consiste o Treino HIIT?

High Intensity Interval Training ou simplesmente treinamento intervalado de alta intensidade, como o próprio nome sugere é um programa de treinamento que consiste na execução do exercício a alta intensidade, ou seja:

Digamos que você irá fazer o HIIT na esteira:

Você terá que executar o exercício aplicando o seu máximo por um determinado período de tempo, seguido de um pré-definido “intervalo” onde será apenas reduzida a intensidade do exercício, mas você não pára até que o tempo estipulado esteja completo.

Um dos benefícios deste método de treino intervalado de alta intensidade é que mesmo após o termino da sua sessão você ainda continua queimando calorias. O conceito por trás deste treino é fazer com que a energia anaeróbica prevaleça durante o período de alta intensidade a qual fará com que sua taxa metabólica basal em repouso continue queimando calorias. Exatamente o processo necessário para reduzir o peso.

Além de ser um ótimo método de treino para perder a gordura, o treino intervalado de alta intensidade também contribui para aumentar a performance anaeróbica o qual é benéfico principalmente para aqueles que participam em corridas, ou até mesmo para aumentar a resistência física de quem treina com pesos, diminuindo o tempo de recuperação e possibilitando a execução de mais repetições. Em exercícios para as pernas por exemplo.    

HIIT não é um substituto do treinamento aeróbico, muito pelo contrário. Embora sejam ambos treino para queimar calorias, o exercício aeróbico de um modo geral ainda é a atividade física mais aconselhável para a maior parte das pessoas, principalmente para iniciantes, no entanto nada impede que este método de treino intervalado de alta intensidade seja praticado por qualquer pessoa.

Para comprovar se a teoria por trás deste método de treino realmente é eficaz, foi desenvolvido um estudo na Universidade de Macmaster no Canada onde um grupo composto pelos melhores cientistas na aérea do desporto vindos de todo o mundo, executaram um teste em atletas de elite utilizando o seguinte protocolo:

60 segundos de exercício intenso a 95% do VO2 Max seguido de um intervalo de 75 segundos durante 8 sessões. Foi constatado que em apenas 3 sessões por semana que o treino intervalado a alta intensidade proporciona resultados equivalentes a 5 horas de exercícios aeróbicos por semana a uma intensidade de 50 a 70% de VO2 Max.

Ou seja, além de ser um ótimo método de treinamento para o emagrecimento e aumento do nível de fitness, também oferece grande vantagem para aqueles que não querem ou não podem dispensar muito tempo na academia.

Com que Frequência Fazer o Treino HIIT


Ao contrário do treino aeróbico o qual requer que seja praticado entre 5 a 7 dias por semana durante pelo menos 30 minutos a uma intensidade de 50 a 90% (FCM) para melhorar a saúde cardiovascular e entre 3 a 5 dias por semana com uma intensidade de 55 a 90% da frequência cardíaca máxima e duração entre 20 a 60 minutos para melhorar o nível de fitness. 

Por serem requisitados períodos de alta intensidade embora que por curta duração, este método de treino não deve ser praticado todos os dias pois pode influenciar negativamente no ganho de massa muscular assim como resultar em overtraining.

HIIT deve ser praticado no máximo 3 vezes por semana, e principalmente deve ser intercalado para que não coincida com exercícios de musculação 

Se o seu objetivo principal for perder peso, o aconselhado será alternar entre os métodos de treinamento, por exemplo:

Faça o HIIT na segunda-feira por um período entre 15 a 60 segundos máximos, seguidos de um intervalo equivalente ou menor ao tempo escolhido (caso necessite de mais tempo para se recuperar, aumente o tempo de intervalo mantendo assim a boa forma física na execução no exercício.) repetindo a sequência por 8 series a seguir poderá fazer o treino aeróbico normalmente desde que seja a baixa intensidade.

O importante é dar o devido descanso de no mínimo 48 horas entre sessões para que os músculos se recuperem antes de voltar a fazer um treino de alta intensidade. 


Um truque simples, cientificamente comprovado para combater não só a gordura da barriga, mas controlar os níveis de açúcar no sangue (e lutar contra carboidratos)...

Artigo por Mike Geary, Personal Trainer Certificado, Especialista em Nutrição Certificado
Autor dos best sellers A Verdade sobre a Barriga Perfeita & Cozinha Queima Gordura

Temperos
Esta especiaria que eu vou falar é um dos mais esquecidos, mas dos mais saudáveis temperos do mundo...
Você pode até chamá-lo de um "tempero queima de gordura" de uma forma indireta.
E sim, ele pode realmente te ajudar a ganhar a batalha contra a gordura abdominal se você usá-lo diariamente. Eu vou explicar o porquê.
Aqui estão alguns outros benefícios desta especiaria milagrosa:
  • Controla os níveis de açúcar no sangue
  • Ajuda a manter a sensibilidade à insulina
  • É um poderoso antioxidante
  • Pode ter propriedades antibacterianas e antifúngicos
  • E dezenas de outros benefícios

Então o que é esta especiaria milagrosa que combate a gordura abdominal?

Bem, é a boa, velha e saborosa canela!
Embora a canela não aumente diretamente a queima de gordura (como através do aumento da taxa metabólica, etc.), ela pode realmente te ajudar a queimar gordura abdominal e a ficar mais magro de uma maneira indireta.
Veja como...
Embora a canela tenha dezenas de benefícios para a saúde, o principal benefício que vai te ajudar a ficar mais magro é o seu forte efeito sobre o controle dos níveis de açúcar no sangue em seu corpo.
Em um estudo publicado em 2003 na revista médica Diabets Care, os grupos foram divididos em pessoas que tomam 1, 3 ou 6 gramas de canela por dia em forma de cápsula (o equivalente a cerca de 1/4 a 1 colher de chá de canela em pó).
Os resultados do estudo mostraram que as 3 quantidades de canela reduziram os níveis de glicose no sangue em jejum de 18 a29% após 40 dias.
A canela também pode aumentar a sensibilidade à insulina, o que essencialmente significa que ela está ajudando o seu corpo a controlar o açúcar no sangue e, ao mesmo tempo permitindo que o seu corpo produza menos insulina.
Como você sabe, níveis cronicamente elevados de insulina podem ajudar a formar o seu bloco de gordura no corpo.

Canela

Como aproveitar a canela para perder a teimosa gordura da barriga...

Uma forma possível de se beneficiar da canela para perder mais gordura, é usá-la diariamente em suas refeições quando possível, como no iogurte ou no queijo cottage, em bolos, aveia, ou em qualquer outra coisa que você poderia pensar que ela vai bem.
Além disso, você pode usar uma cápsula de canela antes de cada uma das suas refeições, especialmente se você tiver mais de 30 gramas de carboidratos nessa refeição.
Isto pode ajudar a controlar o açúcar no sangue e a resposta a insulina vinda de suas refeições e, assim, controlar o apetite e as ânsias durante todo o dia. O que, consequentemente, ajuda você a perder gordura corporal de forma mais eficaz ao longo do tempo.
Então, agora você pode ver que a canela não é só um poderoso antioxidante que pode ajudá-lo a permanecer jovem por mais tempo, ela também pode te ajudar a controlar o açúcar no sangue e obter um corpo mais magro!





Com tantas festas de final de ano, atividades recreativas e eventos onde temos uma infinidade de doces e salgados para consumirmos além de bebidas bastante calóricas como os refrigerantes, logo vemos que ganhamos uns quilinhos indesejados. Acabamos por sobrecarregar nosso organismo com tantas toxinas, calorias e gorduras, portanto esse artigo tem o intuito de informar três receitas bem nutritivas e que verdadeiramente farão uma grande limpeza no seu organismo!
Vamos às receitas:
  • 1. Receita revitalizante. (Indicada no café da manhã ou jantar)

    Reúna os seguintes ingredientes:
    • Meia Cenoura sem casca, meia xícara de erva-cidreira, uma rodela de abacaxi, suco de 1 limão pequeno, uma colher rasa de linhaça e meia xícara de água.
    Bata tudo no liquidificador, coe se desejar e tome em seguida. Não deve ser guardado em geladeira, pois perde parte dos nutrientes.
  • Propriedades dos ingredientes

  • A cenoura

    é rica em vitaminas A (Betacaroteno) e C. Ela é antioxidante e muito pobre em gordura por isso é tão indicada nos sucos para revitalizar e limpar o organismo. A cenoura ainda regula a glicose em pacientes não diabéticos e favorece na saciedade. Os diabéticos devem usar a cenoura com cautela pois tem alto índice glicêmico.
  • A erva-cidreira

    é analgésica, relaxante, serve como tônico e é também indicada para pessoas com problemas gástricos.
  • O abacaxi

    serve como anti-inflamatório. Suas fibras ajudam na digestão e é um ótimo removedor de gorduras.
  • O limão

    tem poder cicatrizante e curativo. Ele desintoxica o sangue, ajuda no combate à gordura e é um bom inibidor da fome.
  • A linhaça

    é bem famosa pois contém muitas fibras e proteínas. É indicada no combate ao câncer de cólon e de mama pois contém propriedades anticancerígenas além de possuir as vitaminas B1, B2, C, E e Caroteno, tem também alto índice de minerais como: ferro, zinco, fósforo, potássio e ácidos graxos como ômega 3 e 6.
  • 2. Receita energética e emagrecedora

    Reúna os seguintes ingredientes:
    • Duas folhas de alface, uma rodela de abacaxi, duas folhas de couve, meia maçã, uma colher rasa de mel e meio copo de água. (Fica a critério adicionar mais água).
    Bata no liquidificador e coe.
  • Propriedades dos ingredientes

  • A alface

    tem poucas calorias, tem efeito sedativo e relaxante é rica em vitaminas do complexo B e também proporciona boa digestão por conta de suas fibras.
  • A couve

    contêm ferro, vitamina C e proporciona aceleração do trânsito intestinal.
  • A maçã

    é refrescante e rica em fibras. Ela trabalha dentro do organismo captando as substâncias tóxicas e eliminando-as através das fezes.
  • O mel

    é um excelente estimulante energético natural, traz muitos benefícios para as funções cerebrais e cardiovasculares.
  • 3. Receita de combate à gordura localizada

    Reúna os seguintes ingredientes:
    • Meia colher de sopa de farelo de trigo, meia colher de aveia, meia colher de linhaça, uma fatia fina de mamão, três ameixas pretas sem caroço, com um copo de água.
    Bata no liquidificador. Não precisa coar.
  • Propriedades dos ingredientes

  • O farelo de trigo

    ao chegar no estômago forma uma camada gelatinosa dando sensação de saciedade. É um grande contribuinte para o emagrecimento e também auxilia no controle da glicemia.
  • A aveia

    auxilia no combate ao colesterol ruim. É rica em fibras e um grande aliado da boa digestão. É excelente para quem possui intestino preguiçoso. Indicado para diabéticos e hipertensos é estimulante da tireóide, sendo indicado para quem tem problemas com ela, combate à insônia e traz muitos outros benefícios.
  • O mamão

    absorve os nutrientes para ajudar o organismo. É conhecido por purificar o sangue e ser anti-inflamatório.
  • A ameixa preta

    tem ação antioxidante (essa ação previne e combate doenças e quaisquer substância que possam fazer mal ao corpo), a ameixa tem boa absorção do ferro, é laxativa e energética.
  • Observação

    : Em vez do açúcar use um pouco de mel ou adoçante, ou se preferir beba sem adição desses recursos.
    Portanto, agora que já tem as receitas comece a armazenar sua geladeira com esses ingredientes de fácil acesso, rico em nutrientes e que possibilitarão mais saúde, jovialidade, energia e bem-estar para você!

  
__





Comentários