Instituto de Oncologia do Vale (IOV), realiza, todos os meses, as Oficinas de Qualidade de Vida


Além de sofrerem com as limitações e sintomas físicos, os pacientes diagnosticados com câncer também sofrem devido ao abalo psicológico e emocional que a doença causa. 

Pensando nisso, o Instituto de Oncologia do Vale (IOV), realiza, todos os meses, as Oficinas de Qualidade de Vida, com atividades voltadas para o bem estar do paciente, ensinando-o a transformar a dor em aprendizado e levando-o a buscar forças para enfrentar a doença. Este mês, o encontro é voltado ao universo feminino e terá uma programação voltada para a autoestima da mulher.

“Para nós, a Oficina de Qualidade de Vida é uma forma de proporcionar aos pacientes momentos agradáveis, em meio ao caminho difícil que eles têm que percorrer”, afirma Graziele Sant’Ana, enfermeira do IOV. “Nossa equipe multiprofissional busca, durante os encontros, realizar um atendimento global em relação a todos os aspectos que envolvam o conforto dos nossos pacientes, durante e após o período do tratamento oncológico”, completa.

A oficina é destinada aos pacientes do Instituto, não sendo necessária inscrição prévia, basta que o interessado em participar compareça ao local e data agendada. Nesta edição, será realizado um Circuito da Beleza, com técnicas de maquiagem ministrada por uma instrutora da marca de cosméticos Mary Kay, sessões de manicure e também uma atividade especial sobre técnicas de amarração de lenços.
Serviço:
Dia: 25 de março de 2015, quarta-feira.
Horário: das 9h às 12h e das 14h às 17h.
Local: IOV São José dos Campos - R. Maj. Antônio Domingues, 472.
Mais informações: (12) 3924-9055.




LIANE MOTA
ASSESSORA DE IMPRENSA 

liane.mota@agenciadeimprensa.com.br
Tel: (12) 3913.3858 R. 24
Cel: (12) 98156.6783 
www.agenciadeimprensa.com.br

Comentários