O que você sabe sobre Nutrição Esportiva?



  A prática de atividades esportivas pode proporcionar benefícios a composição corporal, a saúde e qualidade de vida. A magnitude das respostas ao exercício parece estar associada à interação de diferentes variáveis, como a natureza do estímulo, a duração e intensidade do esforço, o grau de treinamento e o estado nutricional do indivíduo.

  A Nutrição Esportiva representa um dos campos emergentes das ciências da Nutrição.
O interesse pelo assunto, esta focado basicamente em atletas de elite e praticantes de atividade física, das quais podem apresentar estados fisiológicos, cargas de treinamento e necessidades nutricionais diferentes.


Uma dieta adequada ajuda a otimizar o rendimento esportivo dos atletas que visam bons resultados. O uso de suplementos de forma consciente e adequada ajuda a melhorar o rendimento esportivo dos atletas que buscam bons resultados.

Já para o público praticante de atividade física, bons hábitos alimentares juntamente com a prática de atividade física melhoraram a saúde e o bem estar das pessoas, diminuindo os riscos de obesidade, doenças coronárias, alguns tipos de câncer e osteoporose, além de contribuir com a promoção da saúde mental das pessoas.


Atendimento ao público:
Tel.: (011) 3262 - 4128 | 4239 - 3255
Central de atendimento USCS: 0800 767 87 27
Todas as áreas: http://posuscs.com.br/

Comentários