Energético – O guaraná em pó no pré-treino



Antes de realizar treinos diários em uma academia ou mesmo de alguma modalidade esportiva, nada melhor do que abastecer o corpo com alguma fonte de energia. Assim, um dos energéticos naturais mais indicados para essa finalidade é o guaraná em pó.

Capaz de fornecer energia e disposição em abundância, esse energético é dotado de propriedade estimulante devido à elevada concentração de cafeína. Se consumido adequadamente, não causa dependência. Entretanto, a grande quantidade de cafeína em sua composição (quatro vezes mais do que no café) pode resultar em subordinação por parte de quem consume o produto.

A ingestão do guaraná em pó favorece a produção dos hormônios dopamina e adrenalina na corrente sanguínea, estes que atuam como agentes de combate ao cansaço físico e mental, além de possuírem atividade rejuvenescedora, de combate à obesidade e, segundo pesquisas recentes, auxiliam na prevenção ao câncer.

Redução de peso

Além de excelente fornecedor de energia para os treinos, o guaraná  em pó, devido à cafeína, acelera o metabolismo corporal. Ou seja, maior grau metabólico é sinal de maior queima de calorias, o que por consequência atua de forma favorável para a perda de peso.

A ingestão desse energético não deve ser superior a duas colheres das de sopa ao dia. Preferencialmente, o consumo do guaraná em pó deve ocorrer no durante o período diurno, uma vez que o efeito estimulante/ativador do mesmo pode causar insônia. Recomenda-se, assim, a sua ingestão antes de treinos físicos.

Com propriedades antioxidantes, o guaraná também atua como barreira contra o ingresso da glicose para o interior da célula, processo que se não bloqueado representa o início do aumento de peso corporal.

Não recomendado para…

O guaraná em pó é contraindicado para pessoas que sofrem de hipertensão ou transtornos gastrointestinais. Já a presença da cafeína na composição desse energético pode resultar em nervosismo, insônia, taquicardia, palpitações, irritabilidade, gastrite e perda de apetite.

Não é recomendo para pessoas com hipertensão ou problemas gastrointestinais. Gestantes e lactantes não devem consumir esse energético de forma alguma.

A cafeína, substância em alta quantidade no guaraná em pó, exerce efeito estimulante sobre o sistema nervoso central, músculos cardíacos e sistema respiratório. Podendo provocar insônia, nervosismo, taquicardia, palpitações, irritabilidade, perda de apetite e gastrite.

Por dentro dos benefícios do guaraná em pó

- Favorece a renovação das células;
- Fornece energia e disposição em abundância, sobretudo para treinos;
- Auxilia como termogênico na queima de calorias;
- Ajuda a prevenir o câncer;
- Auxilia no controle do colesterol e da glicose na corrente sanguínea.

Comentários