Maçã é eficaz para reduzir o inchaço


Quando falamos em redução de inchaço, a maçã é uma das frutas mais indicadas para tratar do assunto. A maçã é rica em fibras  (quando ingerida com casca), além de oferecer outras vantagens – como a presença de pectina, um tipo de fibra solúvel que se transforma em gel quando chega ao estomago retirando boa parte da gordura do organismo. Neste artigo vamos conhecer um pouco mais sobre os benefícios da fruta na busca para manter um corpo bonito e saudável.

Fibras que reduzem a fome e o inchaço
As fibras insolúveis contidas na casca da maçã permanecem no estômago por mais tempo, retardando mais ainda a fome. Ela também é rica em potássio, nutriente que elimina o sódio extra do corpo, reduzindo a retenção de líquido e parte do inchaço corporal.

Receitas para reduzir o inchaço

Água com maçã
– 500 ml de água gelada;
– 1 maçã picada em cubos pequenos com casca e sem semente.

Coloque os pedaços da maçã picados em cubos dentro de uma garrafa de plástico ou vidro e adicione os 500ml de água gelada. Deixe descansar por cerca de 40 minutos e estará pronta para o consumo (não adicione açúcar ou adoçante). A água com maçã é ideal para ser ingerida durante as atividades físicas e até mesmo nas principais refeições.

Maçã é eficaz para reduzir o inchaço

Suco de maçã com aipo
- O suco de 1 limão inteiro;
- 2 maçãs picadas com casca e sem semente;
- 2 talos de aipo picados;
- 300 ml de água gelada.

Coloque todos os ingredientes em um liquidificador e bata por cerca de 3 minutos. Beba o suco uma hora antes das refeições.

Dica: Ingerindo o suco uma hora das refeições irá garantir que o seu organismo tenha menos apetite durante o almoço ou jantar.

Suco da juventude
- 2 maçãs picadas com casca e sem semente;
- 1 fatia de melancia sem casca e semente;

O suco de meio limão;

- Uma colher de chá de canela em pó;
- 200 ml de água gelada.

Bata todos os ingredientes no liquidificador por cerca de 3 minutos. Não adicione açúcar ou adoçante. 
Além de ter baixo valor calórico, a melancia possui licopeno, um ótimo antioxidante. O limão possui efeito diurético e acelera a eliminação de líquidos e toxinas (evita pedra nos rins). A maçã trabalha saciando a fome e reduzindo o inchaço e a canela em pó diminui a formação de gases no organismo e ajuda a queimar calorias.

Fonte: R7-Saúde/RemédioCaseiro

Comentários