Pular para o conteúdo principal

Mingau de aveia ajuda a emagrecer


A receita da vovó virou a companheira daqueles que pretendem diminuir uns números no manequim. Está comprovado que o mingau de aveia, em proporções equilibradas, conseguem auxiliar na perda de peso.

Para aqueles que querem turbinar ainda mais os efeitos desse saboroso emagrecedor, é só alterar alguns ingredientes da receita original e adicionar outros que potencializam os bons resultados e aumentam a qualidade de vida dos adeptos.

O ingrediente secreto
A aveia é o principal componente dessa receita que auxilia na queima de gorduras indesejadas. Por ser rica em fibras, proporciona o estado de saciedade, retardando a sensação de fome daqueles que dela provam e controlando a compulsão de alimentos.

Além de ser um grande aliado para os que acreditam estar acima do peso, o grão possui propriedades essenciais para um bom funcionamento do organismo, como: cálcio, ferro, vitaminas do complexo de B e E, e as proteínas.

Esses agentes produzem no organismo uma sensação de bem-estar e estão relacionados a uma boa saúde, uma vez que mantêm ossos e músculos fortes, ajudam no crescimento e desenvolvimento do corpo e previnem o envelhecimento precoce. Isso sem contar a capacidade de melhorar o funcionamento do intestino, facilitar a digestão, controlar a pressão arterial, diminuir colesterol ruim e reduzir a quantidade de açúcar no sangue.

Qual a melhor forma de consumir?

Por ser rica em fibras, a aveia proporciona o estado de saciedade

Existem três maneiras de encontrar a aveia: farelo, farinha e flocos. A que mais possui fibras é a encontrada na forma de farelo, ou seja, a pessoa que pretende “enxugar” alguns quilos deve optar pelo grão nesse aspecto.

Para potencializar ainda mais os resultados algumas trocas são bem-vindas na receita original. Substituir o leite integral pelo desnatado, pelo de coco, por leites de cereais e até mesmo por água é uma boa escolha para deixar a refeição ainda mais leve. Para adoçar, o adoçante é a recomendação certa.

Receita
Adicione o líquido de sua preferência (água, leite de coco ou o desnatado) num recipiente e leve ao forno. Ainda no fogo baixo misture os outros ingredientes, como a aveia e o adoçante. Mexa a substância até que a mesma adquira a consistência de mingau.

Com o intuito de aumentar a perda de calorias, é possível adicionar canela por cima do composto já pronto. Essa especiaria se transforma em um excelente termogênico, isto é, faz o corpo queimar bastante gordura.

Segundo nutricionistas, o ideal para consumir o mingau é como uma refeição individual e não associá-lo a outra. Por exemplo, coma no café da manhã ou no jantar, substituindo uma outra refeição. Já para quem faz exercícios físicos, a dica é consumir antes ou depois dos treinos.

Também é aconselhável tomar cuidado na quantidade que é ingerida. O preparo é muito saboroso e quando está quente é um ótimo aperitivo para o famoso “só mais um pouquinho”. A orientação dos especialistas é não cair em tentação e consumir apenas um prato raso, uma vez por dia e até três por semana, no máximo.

Contudo, um alerta ainda é feito. Quem consumir o mingau deve tomar muita água no dia, o equivalente a seis copos. Tendo em vista que a fibra contida na aveia pode causar prisão de ventre e, nesse caso, é dar adeus aos benefícios e as boas vindas a problemas no corpo. Para evitar, não extrapole o recomendado e siga bem as instruções.

Fonte: R7-Saúde/RemédioCaseiro

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Refrigerante H2OH Engorda?

Os milagres da água oxigenada

Antes de tudo,  a água oxigenada a ser usada é a de 3% de peróxido de hidrogênio, isto é, a água oxigenada volume 10. E é importante usar uma marca sem conservantes. loading... A água oxigenada foi desenvolvida na década de 1920 por cientistas, para conter problemas de infecções e gangrena em soldados da Primeira Guerra Mundial. Numa solução a 3%, é um dos mais potentes desinfetantes que existem. Isso é pouco divulgado e pode-se entender o motivo. Um produto barato e simples de usar concorre com outros desenvolvidos por laboratórios farmacêuticos e indústrias de desinfectantes domésticos e hospitalares. Portanto, não existe interesse comercial no seu uso em larga escala. O que se pode fazer com a água oxigenada: - Uma colher de sobremesa de água oxigenada 10 volumes, usada para bochechos e mantida na boca por alguns segundos, mata todos os germes bucais, branqueando os dentes! Cuspir após o bochecho. - Manter escovas de dentes numa solução de ...

Esclarecendo a diferença entre Corrente Russa e Corrente Australiana

ESTIMULAÇÃO ELÉTRICA MUSCULAR Estimulação elétrica muscular (EMS), também conhecida como estimulação elétrica neuromuscular (EENM) ou eletromioestimulação , é a elicitação de contração muscular através de impulsos elétricos. EMS tem recebido atenção crescente nos últimos anos, porque tem o potencial de servir como:  uma ferramenta de treinamento de força para indivíduos saudáveis ​​e atletas;  ferramenta preventiva para pacientes parcial ou totalmente imobilizados;  uma ferramenta de teste para avaliar função muscular in vivo;  uma ferramenta de recuperação pós-exercício para os atletas.  Os impulsos são gerados por um dispositivo e entregues através de eletrodos na pele em proximidade direta com os músculos a serem estimulados. Os impulsos imitam o potencial de ação vindo do sistema nervoso central , fazendo com que os músculos se contraiam. Os eletrodos são geralmente almofadas que aderem à pele. O uso de EMS foi citado por renomados cient...