Pular para o conteúdo principal

Óleo de coco é mesmo saudável? Uma conversa sobre o queridinho do momento.


Quais são os benefícios do óleo de coco? Emagrece? Ou é apenas mais uma balela do mercado?

De tempos em tempos surge um novo queridinho das dietas. Que atire a primeira fatia de pão integral quem nunca experimentou ou, pelo menos, não ouviu falar de linhaça, chia, goji berry, farinha de banana verde e outras tantas novidades. Mas dessa vez o que vai te ajudar (é o que dizem) a caber naquele vestidinho que não fecha há 15 anos é o óleo de coco.

Pois é, pra você que achava que óleo era só de soja ou de peroba, fica a dica pra dar uma olhada mais atenta na prateleira do supermercado. O óleo de coco chegou com tudo e promete ajudar você a entrar em forma e melhorar a sua saúde.

Os nutricionistas dizem que ele reduz a vontade de comer, melhora o colesterol, dá mais elasticidade para a pele e evita a prisão de ventre. Só que nesse mundo-cão, nada é assim tão simples.

Antes de sair correndo pra lojinha de produtos naturais mais próxima, você precisa saber que esse óleo santo pode trazer alguns problemas. O óleo de coco é rico em gorduras saturadas, e uma colher de sopa já é o suficiente por receita. Usando mais que isso, a gordura vai da boca direto para aquela bóia que costuma inflar ali pela cintura.

Além disso (é, vai ficar pior), enquanto um azeite comum, de qualidade razoável pode ser comprado por uns R$12 (500ml), o óleo de coco não sai por menos de R$19 (200ml). Assim fica fácil de entender porquê emagrece, né? Porque na atual conjuntura, quem paga vinte reais nisso não fica com dinheiro pra comprar quase nada mais. :-/

Henri Duarte é jornalista e curioso (sinônimos?). Gosta de saber sobre tudo (quem nunca?) e de chocolate amargo. Tem tanto bom humor que parece mau humor. Ou vice. Ou versa. Mas não tem estrutura, vontade, nem dá razão ou condição para fila.

Fonte: MSN-Nutrição

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Refrigerante H2OH Engorda?

Os milagres da água oxigenada

Antes de tudo,  a água oxigenada a ser usada é a de 3% de peróxido de hidrogênio, isto é, a água oxigenada volume 10. E é importante usar uma marca sem conservantes. loading... A água oxigenada foi desenvolvida na década de 1920 por cientistas, para conter problemas de infecções e gangrena em soldados da Primeira Guerra Mundial. Numa solução a 3%, é um dos mais potentes desinfetantes que existem. Isso é pouco divulgado e pode-se entender o motivo. Um produto barato e simples de usar concorre com outros desenvolvidos por laboratórios farmacêuticos e indústrias de desinfectantes domésticos e hospitalares. Portanto, não existe interesse comercial no seu uso em larga escala. O que se pode fazer com a água oxigenada: - Uma colher de sobremesa de água oxigenada 10 volumes, usada para bochechos e mantida na boca por alguns segundos, mata todos os germes bucais, branqueando os dentes! Cuspir após o bochecho. - Manter escovas de dentes numa solução de ...

Esclarecendo a diferença entre Corrente Russa e Corrente Australiana

ESTIMULAÇÃO ELÉTRICA MUSCULAR Estimulação elétrica muscular (EMS), também conhecida como estimulação elétrica neuromuscular (EENM) ou eletromioestimulação , é a elicitação de contração muscular através de impulsos elétricos. EMS tem recebido atenção crescente nos últimos anos, porque tem o potencial de servir como:  uma ferramenta de treinamento de força para indivíduos saudáveis ​​e atletas;  ferramenta preventiva para pacientes parcial ou totalmente imobilizados;  uma ferramenta de teste para avaliar função muscular in vivo;  uma ferramenta de recuperação pós-exercício para os atletas.  Os impulsos são gerados por um dispositivo e entregues através de eletrodos na pele em proximidade direta com os músculos a serem estimulados. Os impulsos imitam o potencial de ação vindo do sistema nervoso central , fazendo com que os músculos se contraiam. Os eletrodos são geralmente almofadas que aderem à pele. O uso de EMS foi citado por renomados cient...