Pular para o conteúdo principal

Alzheimer em Jovens

 
O Alzheimer é um tipo de demência que leva ao comprometimento cerebral progressivo. Inicialmente o indivíduo começa aperder a memória, mas com o avançar da doença há perda da fala, da coordenação motora, apatia e o indivíduo fica completamente dependente da ajuda de outros para sobreviver.

Apesar de ser mais comum em idosos a partir dos 65 anos de idade, o Alzheimer também pode atingir jovens tendo início dos sintomas por volta dos 30, 35 anos. Neste caso a doença evolui rapidamente e o indivíduo torna-se completamente dependente ainda antes dos 50.

Sintomas de Alzheimer em jovens

Os sintomas iniciais do Alzheimer inclui falhas na memória como:

- Esquecer o nome de pessoas que conheceu recentemente;
- Esquecer onde guardou as chaves de casa;
- Perder objetos frequentemente;
- Ter dificuldade em gravar na memória números de telefone;
- Esquecer para onde estava se dirigindo;
- Guardar objetos fora de lugar, como colocar o telefone dentro da geladeira;
- Esquecer eventos importantes;
- Perder-se facilmente no tempo e no espaço.

Estes sintomas avançam rapidamente e são comuns em indivíduos de uma mesma família, até que após alguns meses outros sintoma de Alzheimer surgem, tais como:

- Irritabilidade;
- Depressão;
- Apatia;
- Quedas frequentes;
- Falta de coordenação;
- Diminuição da fala;
- Incontinência urinária e fecal e
- Restrição ao leito.

Causas do Alzheimer em jovens

As causas do Alzheimer em jovens são genéticas e hereditárias. Há uma alteração no gene do indivíduo que está intimamente relacionado ao Alzheimer e esta alteração passa de pai para filho.

Dificilmente um jovem será diagnosticado com Alzheimer se nenhum parente próximo tiver a doença.
 
Diagnóstico do Alzheimer em jovens

O diagnóstico deve ser feito com base na história do indivíduo, história familiar da doença e é comprovada por meio de exames de imagem e testes de memória.
 
Tratamento para Alzheimer em jovens

O tratamento para o Alzheimer em jovens deve ser iniciado prontamente. O neurologista poderá receitar medicamentos que ajudam nas funções cerebrais e mantém o indivíduo mais atento, o que ajuda a controlar os sintomas.

Quando o Alzheimer é diagnosticado precocemente o prognóstico é melhor e o indivíduo poderá ter uma melhor qualidade de vida. Indica-se também a prática de exercícios físicos, alimentação balanceada e estimular o cérebro lendo jornais, livros e revistas e realizar jogos como sudoku, caça palavras e outros semelhantes para estimular o cérebro.

Fonte: Tua Saúde

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Refrigerante H2OH Engorda?

Os milagres da água oxigenada

Antes de tudo,  a água oxigenada a ser usada é a de 3% de peróxido de hidrogênio, isto é, a água oxigenada volume 10. E é importante usar uma marca sem conservantes. loading... A água oxigenada foi desenvolvida na década de 1920 por cientistas, para conter problemas de infecções e gangrena em soldados da Primeira Guerra Mundial. Numa solução a 3%, é um dos mais potentes desinfetantes que existem. Isso é pouco divulgado e pode-se entender o motivo. Um produto barato e simples de usar concorre com outros desenvolvidos por laboratórios farmacêuticos e indústrias de desinfectantes domésticos e hospitalares. Portanto, não existe interesse comercial no seu uso em larga escala. O que se pode fazer com a água oxigenada: - Uma colher de sobremesa de água oxigenada 10 volumes, usada para bochechos e mantida na boca por alguns segundos, mata todos os germes bucais, branqueando os dentes! Cuspir após o bochecho. - Manter escovas de dentes numa solução de ...

Esclarecendo a diferença entre Corrente Russa e Corrente Australiana

ESTIMULAÇÃO ELÉTRICA MUSCULAR Estimulação elétrica muscular (EMS), também conhecida como estimulação elétrica neuromuscular (EENM) ou eletromioestimulação , é a elicitação de contração muscular através de impulsos elétricos. EMS tem recebido atenção crescente nos últimos anos, porque tem o potencial de servir como:  uma ferramenta de treinamento de força para indivíduos saudáveis ​​e atletas;  ferramenta preventiva para pacientes parcial ou totalmente imobilizados;  uma ferramenta de teste para avaliar função muscular in vivo;  uma ferramenta de recuperação pós-exercício para os atletas.  Os impulsos são gerados por um dispositivo e entregues através de eletrodos na pele em proximidade direta com os músculos a serem estimulados. Os impulsos imitam o potencial de ação vindo do sistema nervoso central , fazendo com que os músculos se contraiam. Os eletrodos são geralmente almofadas que aderem à pele. O uso de EMS foi citado por renomados cient...