Pular para o conteúdo principal

Como controlar a vontade de comer de madrugada


Para controlar a vontade de comer de madrugada deve-se procurar fazer uma alimentação regular durante o dia para evitar a fome à noite, ter horários fixos para acordar e deitar para o corpo ter um ritmo adequado, e utilizar técnicas para evitar a insônia, como tomar chás que ajudam a dormir.

A pessoa que costuma ter os horários das refeições alterados, se alimentando principalmente à noite e de madrugada, pode ter a Síndrome da Alimentação Noturna. Essa síndrome também é chamada de Síndrome do Comer Noturno e está ligada a maiores chances de se ter problemas como obesidade e diabetes.

Dicas para controlar a vontade de comer de madrugada

Algumas dicas para controlar a vontade de comer de madrugada são:

- Fazer um pequeno lanche antes o dormir, como iogurte desnatada e 3-4 bolachas sem recheio;
- Tomar chás que acalmem e facilitem o sono, como chá de camomila ou cidreira;
- Levar lanches leves como frutas e bolachas simples para a cama, para comer caso acorde com vontade;
- Fazer atividade física no início da noite, para deixar o corpo cansado e facilitar o sono;
- Tomar suco de maracujá durante o jantar.

Como saber se é a Síndrome da Alimentação Noturna

As pessoas com Síndrome da Alimentação Noturna apresentam sintomas como:

- Dificuldade de comer pela manhã;
- Comer mais de metade das calorias do dia após as 19 horas, com uma maior ingestão entre as 22h da noite e as 6h da manhã;
- Acordar pelo menos 1 vez por noite para comer;
- Dificuldade para dormir e para manter o sono;
- Elevado nível de estresse;
- Depressão.

As pessoas com essa síndrome também costumam comer mais calorias que as pessoas saudáveis, e por isso o risco de obesidade é maior.

O diagnóstico da Síndrome da Alimentação Noturna é difícil de se fazer porque deve-se observar o comportamento do indivíduo e não há um teste específico para o diagnóstico. Esses indivíduos ao serem avaliados normalmente referem que não conseguem voltar a dormir sem comer e têm consciência do que comem.

Ainda não há um tratamento específico para a Síndrome da Alimentação Noturna, mas em geral o indivíduo deve fazer psicoterapia comportamental para melhorar o hábito de acordar à noite para comer, e alguns medicamentos podem usados para melhorar a insônia e o humor, diminuindo os sintomas de depressão.

Fonte: Tua Saúde

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Refrigerante H2OH Engorda?

Os milagres da água oxigenada

Antes de tudo,  a água oxigenada a ser usada é a de 3% de peróxido de hidrogênio, isto é, a água oxigenada volume 10. E é importante usar uma marca sem conservantes. loading... A água oxigenada foi desenvolvida na década de 1920 por cientistas, para conter problemas de infecções e gangrena em soldados da Primeira Guerra Mundial. Numa solução a 3%, é um dos mais potentes desinfetantes que existem. Isso é pouco divulgado e pode-se entender o motivo. Um produto barato e simples de usar concorre com outros desenvolvidos por laboratórios farmacêuticos e indústrias de desinfectantes domésticos e hospitalares. Portanto, não existe interesse comercial no seu uso em larga escala. O que se pode fazer com a água oxigenada: - Uma colher de sobremesa de água oxigenada 10 volumes, usada para bochechos e mantida na boca por alguns segundos, mata todos os germes bucais, branqueando os dentes! Cuspir após o bochecho. - Manter escovas de dentes numa solução de ...

Esclarecendo a diferença entre Corrente Russa e Corrente Australiana

ESTIMULAÇÃO ELÉTRICA MUSCULAR Estimulação elétrica muscular (EMS), também conhecida como estimulação elétrica neuromuscular (EENM) ou eletromioestimulação , é a elicitação de contração muscular através de impulsos elétricos. EMS tem recebido atenção crescente nos últimos anos, porque tem o potencial de servir como:  uma ferramenta de treinamento de força para indivíduos saudáveis ​​e atletas;  ferramenta preventiva para pacientes parcial ou totalmente imobilizados;  uma ferramenta de teste para avaliar função muscular in vivo;  uma ferramenta de recuperação pós-exercício para os atletas.  Os impulsos são gerados por um dispositivo e entregues através de eletrodos na pele em proximidade direta com os músculos a serem estimulados. Os impulsos imitam o potencial de ação vindo do sistema nervoso central , fazendo com que os músculos se contraiam. Os eletrodos são geralmente almofadas que aderem à pele. O uso de EMS foi citado por renomados cient...