Pular para o conteúdo principal

Conheça a Tendinite


Tendinite é uma inflamação do tendão, um tecido que liga o músculo ao osso, que gera sintomas como dor localizada e falta de força muscular. Seu tratamento é feito com a ingestão de anti-inflamatórios, analgésicos e fisioterapia, para que se possa alcançar a cura da doença.
Sintomas da tendinite

Os principais sintomas da tendinite são:
loading...

- Dor localizada no tendão afetado, que piora ao toque e com o movimento;
- Sensação de queimação que irradia,
- Pode haver inchaço local.

Este sintomas podem ser mais intensos, especialmente após repouso prolongado do membro afetado pela tendinite.
Diagnóstico da tendinite

Os profissionais da saúde mais indicados para diagnosticar a tendinite são o médico ortopedista ou o fisioterapeuta. Eles poderão realizar alguns exercícios e palpar o membro afetado. Em alguns casos, pode ser necessária a realização de exames complementares, como ressonância magnética ou tomografia computadorizada, para avaliar a gravidade da lesão.
Tratamento para tendinite

No tratamento da tendinite aconselha-se evitar fazer esforços com o membro afetado, tomar os medicamentos indicados pelo médico e realizar as sessões de fisioterapia. A fisioterapia é importante para tratar o inchaço, a dor e a inflamação. Na fase mais avançada a fisioterapia visa o fortalecimento do membro afetado e este é um passo importante, pois se o músculo estiver fraco e o paciente fizer o mesmo esforço, a tendinite poderá reaparecer.
Profissões mais afetadas pela tendinite

Os profissionais mais comumente afetados pela tendinite são aqueles que realizam movimentos repetitivos para desempenhar a sua função. Os profissionais mais afetados geralmente são: telefonista, operário de máquinas, pianistas, guitarristas, bateristas, bailarinos, atletas como tenistas, jogadores de futebol, voleibol e handebol, digitadores e estivadores.
Locais mais afetados pela tendinite

Os locais mais afetados pela tendinite são ombro, mãos, cotovelo, punho, quadril, joelhos e tornozelo. A área afetada é geralmente do lado em que o indivíduo tem mais força e é o membro que ele usa mais repetidamente na vida diária ou no trabalho.

Fonte: Tua Saúde

Turbine seu Desempenho Sexual
Veja 15 motivos que levam ela a fazer com você

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Refrigerante H2OH Engorda?

Os milagres da água oxigenada

Antes de tudo,  a água oxigenada a ser usada é a de 3% de peróxido de hidrogênio, isto é, a água oxigenada volume 10. E é importante usar uma marca sem conservantes. loading... A água oxigenada foi desenvolvida na década de 1920 por cientistas, para conter problemas de infecções e gangrena em soldados da Primeira Guerra Mundial. Numa solução a 3%, é um dos mais potentes desinfetantes que existem. Isso é pouco divulgado e pode-se entender o motivo. Um produto barato e simples de usar concorre com outros desenvolvidos por laboratórios farmacêuticos e indústrias de desinfectantes domésticos e hospitalares. Portanto, não existe interesse comercial no seu uso em larga escala. O que se pode fazer com a água oxigenada: - Uma colher de sobremesa de água oxigenada 10 volumes, usada para bochechos e mantida na boca por alguns segundos, mata todos os germes bucais, branqueando os dentes! Cuspir após o bochecho. - Manter escovas de dentes numa solução de ...

Esclarecendo a diferença entre Corrente Russa e Corrente Australiana

ESTIMULAÇÃO ELÉTRICA MUSCULAR Estimulação elétrica muscular (EMS), também conhecida como estimulação elétrica neuromuscular (EENM) ou eletromioestimulação , é a elicitação de contração muscular através de impulsos elétricos. EMS tem recebido atenção crescente nos últimos anos, porque tem o potencial de servir como:  uma ferramenta de treinamento de força para indivíduos saudáveis ​​e atletas;  ferramenta preventiva para pacientes parcial ou totalmente imobilizados;  uma ferramenta de teste para avaliar função muscular in vivo;  uma ferramenta de recuperação pós-exercício para os atletas.  Os impulsos são gerados por um dispositivo e entregues através de eletrodos na pele em proximidade direta com os músculos a serem estimulados. Os impulsos imitam o potencial de ação vindo do sistema nervoso central , fazendo com que os músculos se contraiam. Os eletrodos são geralmente almofadas que aderem à pele. O uso de EMS foi citado por renomados cient...