Pular para o conteúdo principal

Alimentos que contém glúten


O consumo de alimentos que contém glúten, como a farinha de trigo, a cevada e centeio, podem provocar inchaço abdominal em algumas pessoas, mas eles são particularmente perigosos para aquelas que são intolerantes ao glúten podendo causar diarreia, dor e inchaço frequente na barriga.

Nos indivíduos intolerantes ao glúten estes sintomas aparecem porque seu organismo não consegue digerir esta proteína corretamente, devido a uma alteração genética, e por isso esta é uma condição permanente. Veja mais sobre as causas, os sintomas e o tratamento da intolerância ao glúten.

Lista de alimentos que contém glúten

Aqui está uma lista com alguns exemplos de alimentos com glúten, que não podem ser consumidos em caso de intolerância ao glúten:

- Pão, torrada, bolacha, biscoito, massas, bolos,
- Cerveja, pizza, salgadinhos, cachorro quente, hambúrguer;
- Gérmen de trigo, triguilho, sêmola de trigo;
- Queijos, ketchup, maionese, shoyo;
- Salsicha, temperos industrializados;
- Cereais, barrinha de cereais, xaropes e alguns remédios.
- Hóstia distribuída na igreja católica; 
- Molhos branco;
- sopas desidratadas ou temperos prontos;

O consumo de alimentos com glúten provocam inchaço abdominal e a sensação de barriga estufada ou outros sintomas relacionados À intolerancia ao glúten que podem variar muito entre pacientes.

Saiba também quais são os alimentos sem glúten aqui: Alimentos sem glúten.

Como seguir uma dieta sem glúten

A dieta sem glúten é indicada para todas as pessoas que tem intolerância ao glúten, mas todos podem se beneficiar com a diminuição da ingestão de alimentos que contém glúten.

Na dieta sem glúten são eliminados todos os alimentos que contém glúten, o que não é fácil porque este cereal é utilizado na preparação de muitas refeições e por isso para seguir uma dieta sem glúten é importante consultar um nutricionista que ajudará a encontrar alternativas alimentares e fornecer algumas receitas.

Fonte: Tua Saúde

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Refrigerante H2OH Engorda?

Os milagres da água oxigenada

Antes de tudo,  a água oxigenada a ser usada é a de 3% de peróxido de hidrogênio, isto é, a água oxigenada volume 10. E é importante usar uma marca sem conservantes. loading... A água oxigenada foi desenvolvida na década de 1920 por cientistas, para conter problemas de infecções e gangrena em soldados da Primeira Guerra Mundial. Numa solução a 3%, é um dos mais potentes desinfetantes que existem. Isso é pouco divulgado e pode-se entender o motivo. Um produto barato e simples de usar concorre com outros desenvolvidos por laboratórios farmacêuticos e indústrias de desinfectantes domésticos e hospitalares. Portanto, não existe interesse comercial no seu uso em larga escala. O que se pode fazer com a água oxigenada: - Uma colher de sobremesa de água oxigenada 10 volumes, usada para bochechos e mantida na boca por alguns segundos, mata todos os germes bucais, branqueando os dentes! Cuspir após o bochecho. - Manter escovas de dentes numa solução de ...

Esclarecendo a diferença entre Corrente Russa e Corrente Australiana

ESTIMULAÇÃO ELÉTRICA MUSCULAR Estimulação elétrica muscular (EMS), também conhecida como estimulação elétrica neuromuscular (EENM) ou eletromioestimulação , é a elicitação de contração muscular através de impulsos elétricos. EMS tem recebido atenção crescente nos últimos anos, porque tem o potencial de servir como:  uma ferramenta de treinamento de força para indivíduos saudáveis ​​e atletas;  ferramenta preventiva para pacientes parcial ou totalmente imobilizados;  uma ferramenta de teste para avaliar função muscular in vivo;  uma ferramenta de recuperação pós-exercício para os atletas.  Os impulsos são gerados por um dispositivo e entregues através de eletrodos na pele em proximidade direta com os músculos a serem estimulados. Os impulsos imitam o potencial de ação vindo do sistema nervoso central , fazendo com que os músculos se contraiam. Os eletrodos são geralmente almofadas que aderem à pele. O uso de EMS foi citado por renomados cient...