Pular para o conteúdo principal

Os 10 alimentos que comemos que mais têm agrotóxico

Sabe-se que os agrotóxicos são utilizados na plantação de frutas e de verduras, a fim de controlar doenças e aumentar a produtividade, protegendo os alimentos da ação danosa de seres vivos considerados nocivos. No entanto, a quantidade dessas substâncias químicas não está dentro dos níveis aceitáveis para manter a nossa boa saúde.

Agrotóxicos em níveis inaceitáveis
De acordo com a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), quase um terço dos vegetais mais consumidos pela população brasileira contêm resíduos de agrotóxicos em níveis fora dos padrões regulamentados para não prejudicar a saúde.

Ingerir alimentos com excesso de agrotóxicos durante muito tempo pode afetar gravemente a saúde, causando problemas neurológicos, câncer e malformação fetal.

Estudos realizados recentemente apontam a relação da exposição a essas substâncias químicas com doenças do sistema nervoso.

Os 10 alimentos que comemos que mais têm agrotóxico

No ano de 2010, uma pesquisa realizada pela Academia Americana de Pediatria, com 1.100 crianças, verificou que 119 tinham transtorno de déficit de atenção e possuíam resíduo de uma molécula usada em agrotóxicos na urina.

De acordo com reportagem do jornal Folha de S. Paulo, 31% das amostras coletadas no estado de São Paulo, no ano de 2014, apresentavam agrotóxicos proibidos ou em quantidades inadequadas.

Os 10 alimentos que tem mais agrotóxico
Confira a seguir os 10 alimentos que mais possuem amostras inadequadas de agrotóxicos, de acordo com a Anvisa:

1º) Pimentão – O pimentão aparece em primeiro lugar no ranking. Ao todo, 90% das amostras deste alimento foram consideradas inadequadas para consumo, em termos de quantidade e tipo de substâncias químicas presentes;
2º) Morango – 63,4% das amostras desta fruta foram consideradas insatisfatórias para o nosso consumo;
3º) Pepino – Em terceiro lugar no ranking aparece o pepino, com 57,4% das amostras consideradas inadequadas;
4º) Alface – A alface aparece com 54,2% de suas amostras consideradas insatisfatórias para consumo;
5º) Cenoura – Em 5º lugar no ranking de alimentos com amostras inadequadas para consumo, aparece a cenoura com 49,6%;
6º) Abacaxi – 32,8% das amostras desta fruta foram consideradas impróprias para consumo;
7º) Beterraba – A beterraba aparece em 7º lugar no ranking, com 32,6% de suas amostras consideradas insatisfatórias;
8º) Couve – 31,9% das amostras deste alimento foram consideradas impróprias para consumo;
9º) Mamão – Em penúltimo lugar no ranking dos 10 alimentos que comemos que apresentam mais agrotóxico aparece o mamão, com 30,4% de suas amostras consideradas insatisfatórias;
10º) Tomate – Em 10º lugar do ranking aparece o tomate, com 16,3% das amostras consideradas inadequadas para consumo.

Fonte: Remédio Caseiro

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Refrigerante H2OH Engorda?

Os milagres da água oxigenada

Antes de tudo,  a água oxigenada a ser usada é a de 3% de peróxido de hidrogênio, isto é, a água oxigenada volume 10. E é importante usar uma marca sem conservantes. loading... A água oxigenada foi desenvolvida na década de 1920 por cientistas, para conter problemas de infecções e gangrena em soldados da Primeira Guerra Mundial. Numa solução a 3%, é um dos mais potentes desinfetantes que existem. Isso é pouco divulgado e pode-se entender o motivo. Um produto barato e simples de usar concorre com outros desenvolvidos por laboratórios farmacêuticos e indústrias de desinfectantes domésticos e hospitalares. Portanto, não existe interesse comercial no seu uso em larga escala. O que se pode fazer com a água oxigenada: - Uma colher de sobremesa de água oxigenada 10 volumes, usada para bochechos e mantida na boca por alguns segundos, mata todos os germes bucais, branqueando os dentes! Cuspir após o bochecho. - Manter escovas de dentes numa solução de ...

Esclarecendo a diferença entre Corrente Russa e Corrente Australiana

ESTIMULAÇÃO ELÉTRICA MUSCULAR Estimulação elétrica muscular (EMS), também conhecida como estimulação elétrica neuromuscular (EENM) ou eletromioestimulação , é a elicitação de contração muscular através de impulsos elétricos. EMS tem recebido atenção crescente nos últimos anos, porque tem o potencial de servir como:  uma ferramenta de treinamento de força para indivíduos saudáveis ​​e atletas;  ferramenta preventiva para pacientes parcial ou totalmente imobilizados;  uma ferramenta de teste para avaliar função muscular in vivo;  uma ferramenta de recuperação pós-exercício para os atletas.  Os impulsos são gerados por um dispositivo e entregues através de eletrodos na pele em proximidade direta com os músculos a serem estimulados. Os impulsos imitam o potencial de ação vindo do sistema nervoso central , fazendo com que os músculos se contraiam. Os eletrodos são geralmente almofadas que aderem à pele. O uso de EMS foi citado por renomados cient...