Pular para o conteúdo principal

Facebook mira nos caça cliques

O Facebook considera diversos fatores para determinar se uma publicação merece aparecer no topo do seu feed de notícias. Um deles é o engajamento: se um link obteve muitos cliques, provavelmente ele é mais relevante do que um link com poucos cliques. Só que isso acabou estimulando o clickbait, por meio de textos com chamadas apelativas, como “você não vai acreditar no que essa pessoa fez”.
Felizmente, os títulos apelativos devem sumir aos poucos da rede social (até que enfim!). Em mais uma mudança no algoritmo do feed de notícias, o Facebook anunciou nesta segunda-feira (1º) que também passará a usar questionários qualitativos para determinar se uma publicação é relevante.

facebook-logo
Funciona assim: quando uma pessoa clicar na notícia e voltar para o Facebook, ela poderá ser convidada a avaliar, de 1 a 5 estrelas, se gostou de ver a publicação no feed de notícias. Isso permitirá que a rede social escolha melhor os posts que aparecem para você e até otimizar periodicamente o algoritmo de ranking, ajustando a ordem das publicações de acordo com os gostos dos usuários.
A ideia é combinar o feedback natural dos usuários (curtidas, compartilhamentos, comentários e cliques) com o novo sistema. Na prática, páginas que usam o artifício dos títulos apelativos para obter mais engajamento não terão mais incentivo para isso, já que a avaliação dos usuários, que se decepcionaram com o que viram após o clique, será negativa.
De acordo com o Facebook, a maioria das páginas não deverá notar mudanças significativas no alcance e engajamento com a atualização do algoritmo. Algumas páginas poderão sofrer quedas de audiência se “a taxa em que suas publicações forem clicadas não coincidir com o quanto as pessoas relatam que querem ver essas histórias”.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Refrigerante H2OH Engorda?

Os milagres da água oxigenada

Antes de tudo,  a água oxigenada a ser usada é a de 3% de peróxido de hidrogênio, isto é, a água oxigenada volume 10. E é importante usar uma marca sem conservantes. loading... A água oxigenada foi desenvolvida na década de 1920 por cientistas, para conter problemas de infecções e gangrena em soldados da Primeira Guerra Mundial. Numa solução a 3%, é um dos mais potentes desinfetantes que existem. Isso é pouco divulgado e pode-se entender o motivo. Um produto barato e simples de usar concorre com outros desenvolvidos por laboratórios farmacêuticos e indústrias de desinfectantes domésticos e hospitalares. Portanto, não existe interesse comercial no seu uso em larga escala. O que se pode fazer com a água oxigenada: - Uma colher de sobremesa de água oxigenada 10 volumes, usada para bochechos e mantida na boca por alguns segundos, mata todos os germes bucais, branqueando os dentes! Cuspir após o bochecho. - Manter escovas de dentes numa solução de ...

Esclarecendo a diferença entre Corrente Russa e Corrente Australiana

ESTIMULAÇÃO ELÉTRICA MUSCULAR Estimulação elétrica muscular (EMS), também conhecida como estimulação elétrica neuromuscular (EENM) ou eletromioestimulação , é a elicitação de contração muscular através de impulsos elétricos. EMS tem recebido atenção crescente nos últimos anos, porque tem o potencial de servir como:  uma ferramenta de treinamento de força para indivíduos saudáveis ​​e atletas;  ferramenta preventiva para pacientes parcial ou totalmente imobilizados;  uma ferramenta de teste para avaliar função muscular in vivo;  uma ferramenta de recuperação pós-exercício para os atletas.  Os impulsos são gerados por um dispositivo e entregues através de eletrodos na pele em proximidade direta com os músculos a serem estimulados. Os impulsos imitam o potencial de ação vindo do sistema nervoso central , fazendo com que os músculos se contraiam. Os eletrodos são geralmente almofadas que aderem à pele. O uso de EMS foi citado por renomados cient...