5 SUPERALIMENTOS PARA AJUDAR NA DIGESTÃO


Problemas digestivos podem não ser graves como tantas outras condições médicas, mas podem nos deixar irritados e diminuir a qualidade de vida de uma pessoa. Como os indivíduos com diabetes estão mais propensos a desenvolver este tipo de complicação, é importante que eles compreendam e saibam como evitá-los. Em muitos casos, problemas digestivos são causados por aquilo que comemos, por isso mudanças na dieta são geralmente suficiente para ajudar na digetão e aliviar ou eliminar sintomas.
loading...
Tente consumir com mais freqüência os seguintes alimentos se você pretende vencer o problema da indigestão:
  • Chucrute: Você nunca iria imaginar, mas o chucrute (receita simples com repolho) pode ser excelente para a sua saúde digestiva. Isto se deve principalmente na forma como é preparado, o que permite a formação de bactérias intestinais amigáveis, conhecidos como probióticos. O repolho em si pode ser útil na digestão, por causa de suas fibras, minerais e vitaminas. Mas quando este vegetal é fermentado, torna-se um alimento ainda mais potente para ajudar na digetão.
  • Iogurte: Por razões semelhantes, o iogurte é um remédio natural potente para problemas digestivos. A maneira pela qual este produto lácteo é criado permite a formação de bactérias intestinais amigáveis, conhecidos como probióticos. No entanto, tenha em mente que nem todos os iogurtes são igualmente eficazes no alívio de problemas digestivos. A fim de obter o apoio probiótico que você precisa, procure por marcas que contenham 10 ^ 6 CFU (1.000.000 unidades formadoras de colônias).
  • Grãos integrais: A maior razão pela qual os grãos integrais são importantes, se deve ao seu rico teor em fibras. Todos sabem que, a maior parte dos indivíduos não ingere o suficiente (20-30 gramas de fibra) diariamente. Em muitos casos, problemas digestivos leves podem ser aliviados simplesmente por aumento na ingestão deste poderoso nutriente. Alguns dos grãos integrais mais comuns incluem arroz integral, quinoa e aveia. Substituir carboidratos refinados por qualquer um destes grãos durante as refeições pode ajudar a aliviar problemas digestivos. No entanto, tenha em mente que aumentar a ingestão de fibra rapidamente pode causar problemas com inchaço e gás. Por isso, certifique-se em introduzir estes alimentos lentamente, e não esqueça que consumir quantidade suficiente de líquidos, principalmente água.
  • Bananas: Frutas em geral são fantásticas para melhorar a saúde digestiva, mas as bananas se destacam particularmente devido à sua combinação única de fibra, potássio e outros eletrólitos essenciais. Além disso, esta fruta é barata, pode ser encontrada em qualquer loja de alimentos, e carregada facilmente para qualquer lugar.
  • Abobrinha: Este delicioso vegetal é rico em fibras e água. O que torna este vegetal um remédio natural contra muitos problemas digestivos. Pode ser apreciado de varias maneiras, mas estudos indicam que o seu consumo na forma crua oferece maiores benefícios.
Todos estes alimentos podem não só melhorar a digestão, mas ajudar a controlar os sintomas relacionados ao diabetes. Devido ao seu conteúdo em fibras, permite que você tenha um melhor controle sobre os seus níveis de glicose no sangue. Sem falar nas vitaminas e minerais encontrados nestes alimentos que, oferecem inúmeros benefícios à saúde. Nós recomendamos que você converse com o seu médico ou especialista antes de fazer quaisquer mudanças repentinas em sua dieta.


Comentários